TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO - VISA INTERNACIONAL

Dissertações: ESTUDO DE CASO - VISA INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO – VISA INTERNACIONAL

QUESTÕES

1) Quais foram às vantagens que Sandra Cruz apontou para implantação desse novo modelo na empresa?

- Foco centrado nas políticas de recursos humanos, objetivando novas estratégias e direcionamento das ações a serem aplicadas em seu pessoal, buscando melhor produtividade e o acompanhamento daqueles colaboradores com necessidade de melhoramento de suas atividades laborais, bem como na criação de atrativos e eventuais correções nos planos de cargos e salários em relação ao mercado em que atua, para manutenção de seu quadro de pessoal;

- Melhor acompanhamento nas transformações sofridas pelo mercado, a fim de não perder seus melhores profissionais, seja com uma boa formação salarial e profissional, seja com a capacitação da força de trabalho, objetivando o equilibro de seus colaboradores com os do concorrente, para que não haja perda de mercado;

- Busca de novo profissional de RH, que seja inovador, ousado e com conhecimento técnico no ramo em que atua, pois um quadro de profissionais agressivos e extremamente competitivo – desde que não seja Inter setorial, é vital, para a prospecção de novos negócios e representatividade junto aos clientes. Saber bem o que fazer, e como fazer, é imprescindível.

2) Você acha que foi a decisão mais acertada em criar um departamento de desenvolvimento profissional chamado Visa Training? Por quê?

Sim, pois já foi uma medida acertada já na escolha da diretora do novo setor, uma vez, tratar-se de pessoa já responsável pelo treinamento interno da empresa. Conhecedora de todos os níveis de desenvolvimento e envolvimento da força de trabalho da Visa, tal profissional tem a oportunidade de gerar novas oportunidades. Com uma boa campanha interna de divulgação e estímulo para os colaboradores, e a preparação de quem for recém-admitido, seguramente é um investimento a médio e longo prazo, para formação, reciclagem e aprimoramento daqueles colaboradores que desejam melhorar sua condição financeira e hierárquica dentro da estrutura da empresa, bem como, é uma oportunidade impar de verificar o real interesse de quem deseja ou não crescer na instituição.

3) Qual objetivo foi traçado ao criar o Visa Training? Você concorda com ele?

- A meu ver foram dois objetivos: Manutenção da produtividade e lucratividade dos programas da Visa junto às instituições bancárias.

- Concordo, pois em razão da constante mutação do mercado financeiro, há de se formar excelentes profissionais, para atuarem da maneira mais precisa possível junto ao respectivo segmento, direcionando melhor foco técnico as instituições financeiras, buscando atende-las quanto as suas expectativas com precisão, técnica e agressividade na conquista de mercado.

4) Quais habilidades e competências que o training direcionava para o profissional de RH?

Planejamento, proatividade, criatividade, inovação e conhecimento técnico do meio que atua. Habilidades que não podem faltar, não só para o ramo do mercado financeiro, mais também, em qualquer profissional sério que atue no mercado de trabalho como um todo. Planejar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com