TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução da empresa Chicago engenharia construções e comércio Ltda

Artigo: Evolução da empresa Chicago engenharia construções e comércio Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  850 Visualizações

Página 1 de 3

Histórico

CHICAGO ENGENHARIA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA, foi fundada em janeiro de 1996, no município de Paulinia, Estado de São Paulo, por quatro ex-funcionários da empresa CBI-LIX CONSTRUÇÕES LTDA.

Com a decisão da CBI – LIX em encerrar suas atividades, no final do ano de 1995, os quatro fundadores vislumbraram a viabilidade de darem continuidade às atividades da empresa em extinção. Assim, a CHICAGO ENGENHARIA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA iniciou as suas atividades, dando continuidade às obras em execução pela CBI-LIX naquela oportunidade.

Também, os primeiros clientes da CHICAGO para novas construções foram clientes de carteira da CBI – LIX.

Pela particularidade de seu inicio, dando continuidade às atividades de uma empresa em extinção, além da vantagem de “herdar” os clientes e as obras em andamento na ocasião, obteve também a vantagem de poder compor a sua força de trabalho contratando os demais ex-funcionários da empresa em extinção. Essa força de trabalho formada por ex-funcionários da CBI-LIX foi de fundamental importância para a consolidação da CHICAGO no Brasil, em razão de sua larga experiência no ramo. Muitos destes funcionários ainda continuam em atividade na CHICAGO.

Durante aproximadamente um ano e meio as atividades da CHICAGO se limitavam as disciplinas de Projeto, Construção e Montagem, Inspeção, Ensaios, Testes e Pintura de Tanques de Armazenamento e Esferas.

Diante da evolução da empresa e das exigências do mercado, em junho de 1997 foi fundada pelos mesmos sócios-proprietários da CHICAGO, a CSB INDUSTRIAL LTDA, empresa que teria por objeto a fabricação dos equipamentos projetados e a serem montados e testados pela CHICAGO.

Em Abril de 1997 a CHICAGO obteve o CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral) na PETROBRÁS, certificado que é mantido até os dias atuais como empresa do grupo “A”.

Em Outubro de 1999 assinou contrato com a empresa ULTRAFLOTE CORPORATION, esta, especializada no Projeto e Fabricação de Tetos Flutuantes e Fixos Geodésicos em alumínio e, tornou-se sua representante exclusiva no Brasil.

Em Janeiro de 2006 a CSB INDUSTRIAL LTDA, obteve o CERTIFICADO ISO 9001, mantido até os dias atuais, aplicado a: “Projeto e Fabricação de Vasos de Pressão, de Tanques de Armazenamento ou Processo – com Teto Flutuante, Fixo ou Flutuante Interno, Incluindo Sistemas de Aquecimento, Estruturas Metálicas e Tubulações Associadas para Petróleo e Derivados, Hidrocarbonetos e outros Líquidos e Gases. Fabricação de Tanques de Baixa Temperatura e Criogênicos, Estruturas Metálicas e Tubulações Associadas”.

“As empresas CHICAGO ENGENHARIA” CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA e CSB INDUSTRIAL LTDA, tem primado desde a sua fundação pela postura ética na condução de seus negócios, respeitando e valorizando seus colaboradores e fornecedores enquadrando-se e atendendo à legislação vigente, priorizando o atendimento às normas técnicas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com