TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FATORES RELACIONADOS COM O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS HUMANOS

Tese: FATORES RELACIONADOS COM O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

a85200432

Psicologia da Aprendizagem

Etapa 3

Passo 1 Equipe

3 - FATORES QUE INTERFEREM NO DESENVOLVIMENTO DOS SERES HUMANOS

O presente estudo reflete a importância da psicomotricidade no processo de alfabetização como fator fundamental no desenvolvimento no aspecto cognitivo, físico e social da criança. Para a realização desse estudo analisou as atividades psicomotoras através do binômio alfabetização assim como conceito e princípios da mesma tais como as habilidades psicomotoras e por ultimo apresentou – se resultados de uma pesquisa que foi realizada por ( Fávero 2004) sobre as dificuldades de aprendizagem referente aos alunos da 3ª serie do ensino fundamental de uma escola publica municipal da cidade de Paranavaí – PR para validar os dados teóricos apresentados na revisão da literatura. Nesse trabalho apresentou - se concepções de vários teóricos tais como Vygotsky; Ajuriaguerra (1983); Piaget entre outros que de extrema importância essa investigação é de cunho qualitativo, teórico-metodológico a analise de dados corresponde á fundamentação teórica baseada nos autores que promovem o desenvolvimento dos processos psicológicos básicos e superiores da criança através de estratégias nas quais envolvam a integração do corpo com oaspecto cognitivo e social para favorecer seu crescimento, desenvolver suas potencialidades, evitando assim que o aluno não fique fixado em alguma fase no decorrer dos estágios de desenvolvimento na qual poderia comprometer a integridade de suas funções. .

A motivação humana é observada desde terna idade sob diferentes formas o bebe que busca a satisfação de sua fome, somada ao aconchego de um colo quente e acolhedor, demonstra ao sugar o peito ou uma mamadeira possuir motivação de sobra através de seu instinto e da filosofia que lhe cobra a nutrição a os afetos expressos pelo choro, por vezes intensos e fortes e os movimentos mais bruscos de braços e pernas. Em outra época cujo desenvolvimento permite certa dependência de movimentos de locomoção e manipulação de objetos vê se outras possibilidades inerentes ao tipo de motivação na criança no brincar especial circunstância do cotidiano infantil encontra se rica fonte de informações acerca de seu mundo interno e pensamentos.

Para criança que busca entretenimento de diversas formas valendo se de sua ilimitada criatividade os objetivos do brincar demonstram ter pouca importância e sim a sua exploração o seu meio ao observa durante a brincadeira percebe se que há momentos em que ela apenas age sem qualquer finalidade ao brincar. Ao compreender aspectos da motivação neste período da vida facilita ao adulto o entendimento sobre que tipo de ajuda poderá oferecer a criança, desde que haja um compromisso nesta relação a sua presença é fundamental a criança se sente motivada a executar muitas tarefas em virtude do reconhecimento e impressões daqueles com quem convive na tentativa de demonstrar a sua evolução e as conquistas que realiza os bons motivos serão sempre a chave para o desenvolvimento natural da criança além de gerar harmonia entre os elementos internos e externos parte de nossa própria natureza humana. A motivação infantil tem lugar de destaque no desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com