TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundo de ações

Artigo: Fundo de ações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDO DE AÇÕES:

Nesta forma de investimento, os gestores utilizam seu dinheiro para comprar ações na Bolsa de Valores. A carteira e o montante aplicado em cada ativo são de responsabilidade do gestor e você deve analisar o risco do fundo e explorar se existem, em outras instituições, carteiras e fundosmelhores.

As carteiras comumente contemplam empresas que pagam dívidas, small caps (empresas de pequeno porte) e empresas de grande porte (Petrobras, Vale etc). O risco é alto, A rentabilidade é média para alta (longo prazo) e tome cuidado com a oscilação do mercado, a taxa de administração, a taxa de performance e a gestão do fundo (ativa ou passiva).

Fundo de renda fixa:

Os gestores usam seu dinheiro para investir em títulos da dívida pública pré-fixados. São bons quando os juros apresentam-se em tendência de baixa. O risco é baixo, a rentabilidade é baixa para média e preste atenção na taxa de administração e alíquota de IR.

Fundo Multimercado (ou Misto):

É um produto bancário que faz a junção de renda variável (ações), câmbio e renda fixa. Títulos públicos, privados, ações e moeda estrangeira compõem a carteira. Recomendável para quem ainda não está totalmente pronto para acompanhar e encarar o sobe e desce do mercado de ações, mas tem a idéia de arriscar-se um pouco mais. O risco é médio para alto, a rentabilidade é média. Tome cuidados com a taxa de administração, a composição da carteira (maioria em ações, títulos etc) e a gestão do fundo.

Fundo Referenciado DI:

Nesta forma, os gestores investem em títulos pós-fixados, o que não é tão atraente em situação de juros baixos, diferente dos fundos de renda fixa. Ainda assim, encontram-se fundos deste tipo no mercado que são bons. O risco é baixo, a rentabilidade é baixa para média e tome cuidados com a taxa de administração e a alíquota de IR.

CDB:

Semelhantemente ao governo que emite títulos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com