TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE VENDAS

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 6

GERENCIA DE VENDAS

GERENCIA DE VENDAS

BRASÍLIA – DF

2014

GERENCIA DE VENDAS

1. FUNDAMENTOS

1.1 Empresa

1.6 Estratégias de Negócios

Levando-se em consideração a carência do ser humano por prazer e satisfação de desejos, a nossa empresa tem como estratégia atingir essas necessidades proporcionando um atendimento diferenciado, por pessoas treinadas e qualificadas, possuindo conhecimento especifico na área de vinhos, assim como dar treinamentos de vendas e psicologia do consumidor.

A empresa proporciona ao consumidor, cursos para formação de enólogos (especializados em vinhos) para ampliar o conhecimento e interesse destes pelo consumo do produto e participa de confraria (grupo de consumidores de vinhos que se reúnem para degustar vinhos e conversar), com o intuito de aumentar o consumo de vinhos.

Outra estratégia de negócios é de enviar mensagens motivacionais quinzenais a empresas e clientes cadastrados, via e-mail ou fax, com a intensão de potencializar o marketing e oferecer promoções de produtos.

A empresa está em criando um site para divulgação estratégica e conhecimento da grande variedade de produtos oferecidos, bem como proporcionar a venda de produtos pela internet, com entrega em domicilio e pagamento facilitado via cartão de credito ou boleto bancário.

Com o cadastro das empresas clientes em nosso banco de dados, presentear o presidente com uma garrafa de vinho no aniversário da empresa, assim como oferecer desconto aos funcionários durante todo o mês de aniversário desta.

8.8.1 Produto

8.8.2 Preço

Preço do produto deve ser definido a partir do nível de renda dos consumidores, além do quanto estes estão dispostos a pagar pelo produto / serviço.

8.8.3 Praça

Os produtos estão disponíveis na empresa e diversas redes de supermercados.

1.7

1.8 Tendência do Mercado

2. PRODUTO / SERVIÇO

2.1 Características

Os produtos comercializados terão como principais característica: Diversificação dos produtos oferecidos no mercado comum; qualidade e especialidade no atendimento ao cliente (consultores de produtos); maior quantidade de produtos para entregas em lotes; constantes inovações; serviço de pós-vendas.

O ponto de venda na empresa: Ambiente agradável e fácil localização; prateleiras de vinhos em madeira escura, todas as garrafas com inclinação para baixo, mas mostrando o rótulo de cada garrafa; haverá placas e quadros com a história do vinho, dicas de consumo, fotos antigas, tipos de uvas usadas para a fabricação do produto.

2.2 Diferencial Competitivo

Atendimento exclusivo e diversificado de produtos do gênero, banco de dados com clientes e empresas cadastradas e um ambiente agradável e acolhedor onde o cliente é especial.

Os colaboradores atendentes serão selecionados pelos sócios por meio de testes e entrevistas, e com perfil desejado; estes colaboradores receberão treinamentos constantes sobre vendas, qualidade no atendimento, comunicação e sobre os produtos comercializados com o propósito de atender e satisfazer as necessidades individuais de cada cliente. Cada colaborador passará por um curso de formação de enólogo, para o melhor atendimento e consultoria especializada do produto ofertado.

2.3 Apresentação do Produto

Serão confeccionados folders dos produtos oferecidos pela loja, juntamente com dicas e receitas.

2.4 Embalagens

As embalagens para presentes serão exclusivas, com papel timbrado da empresa; os produtos serão embalados de forma decorativa, apresentando visual atraente e que agregue valor.

2.5 Pesquisa e Desenvolvimento

A empresa tem monitoramento do mercado em que atua, através do sistema da Bis Company, nesse relatório consta todo o posicionamento do produto no mercado (entrada e saída de mercadoria, posição de estoque em lojas, vendas diária).

3. PUBLICO ALVO

3.1 Clientes

Há para este segmento, alguns tipos de clientes: consumidores efetivos dos produtos, clientes que buscam presentear com produtos diferenciados e empresas que compram os produtos em grande quantidade para presentear seus clientes e utilizá-los em eventos, e também há clientes que sentem curiosidade em consumir o produto e o fazem pela primeira vez.

3.1.2 Perfil dos Clientes

As expectativas principais de consumidores destes produtos podem ser resumidos em: apreciação do produto; atendimento especializado; ambiente agradável; variedade de produtos disponíveis; quantidade de produtos diferenciados.

Os consumidores de vinhos são de ambos os sexos; a renda varia de acordo com os

3.2 Concorrentes

Os concorrentes diretos são constituídos por outros produtos de marcas diferenciadas.

3.3 Fornecedores

Os fornecedores dos produtos são importadores legalizados de vinhos provindos da Argentina, Chile e Alemanha. Fecovita Cooperativa Ltda. Mendonza Argentina. Vina La Rosa S.A. Chile.

3.4 Participação no Mercado

A expectativa da empresa é atingir participação no mercado de venda de vinhos de 15 %. Esta meta se deve ao fato da empresa a cada dia está desenvolvendo trabalhos nos pontos de gondolas através de promoções e degustação dos produtos. Apesar de concorrentes diretos significativos, acredita-se no potencial da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com