TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GUSTAVO CERBASI

Resenha: GUSTAVO CERBASI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

GUSTAVO CERBASI

O risco dos imóveis

--------------------------------------------------------------------------------

Quando más escolhas são feitas, é possível perder dinheiro até no mais tangível dos investimentos

--------------------------------------------------------------------------------

Quem está habituado a formar seu patrimônio em imóveis geralmente resiste a conhecer outros investimentos. Os argumentos para isso se baseiam na tradição, na segurança e na previsibilidade que o mercado de imóveis supostamente apresenta.

Entretanto, sabe-se que é possível ganhar muito dinheiro com imóveis, e uma regra básica em economia prevê que, para obter mais rentabilidade nos investimentos, precisamos assumir mais riscos.

É nesse ponto que podemos derrubar o argumento de quem prega a segurança dos imóveis. Comprar imóveis não é a mesma coisa que investir neles.

Afinal, o ganho esperado para quem compra imóveis na planta e revende na entrega das chaves está por volta de 25% a 30%, antes dos impostos.

O prazo de obra raramente é menor do que dois anos. Compradores geralmente ignoram custos adicionais como os de registro e de transferência e reformas adicionais para tornar a construção habitável.

Depois de pronto, há o risco de vacância, que faz com que a possibilidade de lucro se transforme em custo.

Levando tudo isso em consideração, o pouco ou nenhum ganho acima de produtos tradicionais de renda fixa faz dos imóveis uma alternativa com baixa recompensa sobre o risco assumido.

Até esse ponto, não vejo motivo para criticar a compra de imóveis, desde que o comprador se sinta realmente mais seguro do que se seu dinheiro estivesse em um banco.

Porém, pelo fato de não haver recompensa pelo risco, uma estratégia de compra e venda simples não é considerada, necessariamente, um investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com