TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Escopo do Projeto

Por:   •  7/7/2016  •  Ensaio  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3
  1. O projeto tem início e fim definidos, o processo tem início e fim definidos continuamente. O projeto é temporário, já o processo continuo. O projeto produz um só produto, diferente do processo que produz o mesmo produto interruptamente. O projeto é realizado por pessoas, já o processo é por automação.

  1. PMI- Project management institute.

  1. É o conjunto de atividades que caracterizam a sequência de desenvolvimento do projeto, organizado em fases e etapas.

CONCEPÇÃO: onde se obtêm dados, identificar necessidades, estabelecer objetivos, obter aprovação para a fase seguinte.

PLANEJAMENTO: fazer estudos, desenvolver escopo detalhado, apresentar plano de projeto.

DESENVOLVIMENTO: implantação, motivação da equipe, dirigir, controlar e solucionar problemas.

CONCLUSÃO: conclui produtos, revisão e entrega, avaliação e documentação.

  1. Alocar recursos, definir prioridades, coordenar as interações com clientes e usuários, procurar manter a equipe de projeto focada na meta, supervisionar, delegar, motivar, gerenciar o stress, gerenciar riscos, escopo, tempo e custo.

  1. Gestão de integração do projeto, gestão do escopo do projeto, gestão do tempo do projeto, gestão de custos do projeto, gestão da qualidade do projeto, gestão de recursos humanos do projeto, gestão das comunicações do projeto, gestão de riscos do projeto e gestão de aquisição do projeto.
  1. Processo de desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais. Título que propicie uma identidade do projeto, que facilite a comunicação. Patrocinador, gerente do projeto e equipe básica.
  1. Indivíduos e organizações envolvidos no projeto, ou que serão afetados positivamente ou negativamente pelo resultado final. Exemplo: ANVISA, CONSUMIDORES, OUTROS CONCORRENTES.
  2. Fornece informações necessárias do ponto de vista de um negócio, para determinar se o projeto justifica ou não o investimento.
  1. É um documento, ou uma composição de documentos que atuam como referência integradara das diferentes áreas de conhecimento e dos diferentes planos que compõem o projeto. Define como o projeto é o executado, monitorado, controlado e encerrado.
  1. Orientar e gerenciar a execução do projeto. Ações corretivas aprovadas para que o desempenho do projeto fique de acordo com plano de gerenciamento. Ações preventivas aprovadas para reduzir a probabilidades de possíveis consequências negativas e solicitação de reparo e de defeito aprovada para corrigir, defeitos do produto encontrados pelo processo de qualidade.  
  1. É importante para entregar um projeto de acordo com as especificações interessados neste, como patrocinadores e clientes. Podendo impactar o resultado final do projeto.
  1. Na gestão de projetos em uma organização funcional os membros da equipe geralmente são colocados juntos com um gerente com grande independência e autoridade, separados por departamentos.
  1. Na verificação a completude do trabalho se os interessados foram satisfeitos, fazer os registros dos resultados finais para o futuro.
  1. Este gerenciamento envolve os processos necessários para assegurar que os diversos elementos do projeto serão coordenados de forma adequados.
  1. O registro e compartilhamento das lições aprendidas é de imensa importância para manter uma base de informação históricas para gestão de conhecimento na organização, com o tempo possíveis respostas para problemas futuras.
  1. Podemos dizer, conforme o tempo do projeto vai passando o custo da mudança vai aumentando, e os interessados, a influência diminui. Por tanto com um início de vida do projeto bem planejado não haverá risco de alterações que prejudique a estrutura toda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com