TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de ativos da Indusmack do Brasil Ltda

Seminário: Gestão de ativos da Indusmack do Brasil Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Seminário  •  3.282 Palavras (14 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 14

Através desta atividade, conseguiremos compreender todo o processo de gestão e suas composições, tais como: conceito de gestão e gestor, qualidade total de uma empresa, terceirização, responsabilidade socioambiental, ética coorporativa e etc.

Para melhor compreender o assunto, tivemos a autorização de usar a empresa Indusmack do Brasil Ltda. Como exemplo. Poderemos conhecer seu Histórico, Aplicação dos Produtos, Política de Qualidade, Missão, Visão e Valores.

ETAPA 01

Histórico da Empresa

A Indusmack do Brasil se propôs a ser a melhor opção no mercado de tubos corrugados do Brasil. Uma nova marca, mas que nasceu com um respaldo de mais de 12 anos de know-how na área de transformação de termoplásticos, sobretudo no conhecimento de tubos corrugados.

Em 06 anos, com uma diversificada linha de produtos e bitolas, e condições de oferecer uma solução para cada cliente, a Indusmack conquistou a confiança dos principais fornecedores nacionais de setor automobilístico, além da linha branca e setor elétrico. Trabalhando com flexibilidade e rapidez, a Indusmack é hoje uma das melhores opções para desenvolvimento de produtos especiais, além de sua linha completa de Tubos Corrugados Técnicos.

A Indusmack está sempre buscando uma nova forma de fazer melhor. Constantes avanços nos processos de fabricação, aliados à utilização de novas matérias-primas e capacitação dos colaboradores fazem da Kaperflex® um referencial em tubos corrugados. A marca Kaperflex® é sinônima de qualidade, pontualidade e competitividade, facilitando o dia-a-dia de seus Clientes.

Aplicação dos Produtos

Os tubos têm sua aplicação dirigida principalmente para a indústria automobilística, linha branca, linha de construção civil, linha elétrica e linha médica, entre outras.

Os tubos corrugados para bomba de combustível são produzidos em PA12 fabricado pela EMS (Suíça), e fornecidos para a maioria dos montadores de Bomba de Combustível, tais como: Bosch, Continental (Siemens/VDO), Indebrás e TI Automotive.

Todos os itens da linha de corrugado técnico podem ser produzidos com aditivo retardante à chama, segundo a norma UL94.

Os eletrodutos para construção civil atendem aos requisitos da norma ABNT NBR 15465.

Colocamos a disposição o fornecimento de amostras para testes e informações técnicas adicionais que se fizerem necessárias, para análise junto ao controle de qualidade desta empresa.

Política da Qualidade

Alcançar a excelência no atendimento e na qualidade de seus produtos e serviços, atendendo as necessidades e as expectativas dos nossos clientes e colaboradores, baseado na melhoria contínua, e buscando a fidelidade e a satisfação total.

Visão

Ser o melhor fornecedor de Tubos Corrugados, tanto para itens padrão, quanto para desenvolvimento de novos produtos.

Missão

Fabricar Tubos Corrugados com excelência em qualidade, atendendo seus clientes com flexibilidade e rapidez.

Valores

 Excelência

 Respeito

 Tecnologia

 Segurança

Gestor da Empresa: Sergio Furlan.

Gerência: Adriana Prado.

Conceitos

Mudança Organizacional: Dentro do que temos estudado é uma ação fundamental de mudança na organização. Para mudar, é necessário avaliar. Se for mudada a missão, a visão, os processos ou as estratégias, tem-se a certeza de que haverá a mudança organizacional. Um ponto forte nesse assunto é a liderança, pois é ela que faz a diferença no sucesso organizacional. Com uma mudança organizacional bem sucedida, pode-se obter uma visão focalizada, resultados de negócio mais que satisfatória nitidez na ligação com os clientes, metas e objetivos garantidos, motivação, ótima comunicação entre a equipe, novas formas de ver, pensar e desempenhar.

Paradigmas: É um padrão a ser seguido. Ou seja, são normas ou modelos estipulado pela organização. Então, paradigma está relacionado ao comportamento das pessoas e seus hábitos dentro de uma organização ou em seu dia-a-dia.

Quebra de Paradigmas: É quebrar o conceito a ser seguido, sendo fundamental para a nossa evolução. Dentro de uma empresa, a quebra de paradigmas é fundamental para a evolução das mudanças organizacionais.

A quebra de paradigmas existe para orientar aos que necessitam de limites e padrões pré-estabelecidos. Ela surgiu junto com a gestão da qualidade total, pela necessidade de uma revisão na administração de empresas. Por isso, as empresas de hoje devem ser mais flexíveis e focadas.

Como preparar uma Empresa para mudanças? A palavra “mudança” sempre causa medo entre os colaboradores de uma empresa. Para que essa possível mudança obtenha sucesso, é necessário total apoio de seus líderes (já que são eles os principais responsáveis para o bom desenvolvimento da mudança). Para a mobilização de toda a equipe, precisa-se mapear toda a estrutura da mudança, para que todos caminhem dentro de um contesto em prol de um bem comum. A motivação dos líderes é fundamental: conversar e explicar a mudança para seus colaboradores, enfatizar claramente o processo da mudança para que todos entendam seu papel dentro dela, mostrar o crescimento pessoal e profissional de cada um, envolvimento da empresa como um todo e adaptar toda essa mudança com a cultura da empresa.

Gestão e Gestor

Conceito de Gestão: É a otimização do funcionamento dos processos de uma empresa através da tomada de decisões fundamentais. A Gestão visa contribuir para o desenvolvimento e para a satisfação dos colaboradores da organização.

Para melhor entendimento, Gestão é o gerenciamento de uma empresa ou entidade social. Ela visa o crescimento através do esforço realizado pelo grupo com objetivos específicos, podendo ser instituições privadas, sociedades mistas, com ou sem fins lucrativos.

A Gestão é um ramo que lida com grupos de pessoas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com