TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Company Brasil LTDA Coplac em Taubaté

Tese: Company Brasil LTDA Coplac em Taubaté. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Tese  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1 – Formulação do Problema.

PASSO 1:

OK.

PASSO 2:

Foi realizada uma visita técnica na empresa Coplac do Brasil LTDA em Taubaté-SP.

PASSO 3:

OK, todos os dados importantes foram coletados.

PASSO 4:

DESCRIÇÃO

A empresa Coplac do Brasil LTDA, é uma multinacional do ramo de autopeças, empresa líder na fabricação de isoladores termo acústicos para automóveis.

Atualmente a empresa possui 6 plantas em 3 países diferentes, sendo, 3 plantas no Brasil, 2 plantas na Argentina e 1 no México. A planta visita se localiza na cidade de Taubaté-SP, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Atualmente a planta de Taubaté possui cerca de 350 funcionários, trabalhando em 3 turnos por dia, para atender as demandas dos clientes.

Os principais clientes da Coplac do Brasil são: VolksWagen, GM, Fiat, PSA, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai, CNH, dentre outras montadoras internacionais. Porém na planta de Taubaté são atendidos somente VolksWagen (60% da produção), GM (39% da produção) e CNH (1% da produção).

MÉTODOS PRODUTIVOS

Conforme informando pelo Sr. Rafael Barros, engenheiro de processos da planta, todo o sistema se inicia através de uma programação de produção enviada pelos clientes através do sistema EDI (Electronic Data Interchange), que é um sistema eletrônico de dados, online, entre os clientes e seus fornecedores.

Todo o sistema de produção da empresa é automatizado, tudo através de sofwtare, o MicroSiga. Nisso, com a entrada do EDI no sistema, já é reconhecido a quantidade de peças que deverão ser fabricadas, quais materiais deverão ser utilizados para a fabricação, a quantidade de material que deverá ser usado, se já possui os materiais em estoque, ou se precisa comprar para atender a produção.

Estando todas as variáveis OK, é gerado então a OP (Ordem de Produção), especificando a quantidade de peças a serem produzidas, para qual cliente e prazo para finalizar a produção, que são entregues ao supervisor de produção.

Após a finalização da produção, é gerado a NF (Nota Fiscal) dos produtos e o aviso de embarque ao cliente, informando a data e hora que o caminhão levará a carga até o cliente.

Todos os processos são padronizados e monitorados, através de indicadores de produção, controles de produtos e processos, gráficos comparativos, índices de refugos, indicadores de qualidade e análises críticas, verificando a eficiência produtiva da planta.

Etapa 2 – Construção da modelagem matemática do sistema.

PASSO 1:

OK

PASSO 2:

Com a evolução da tecnologia, a empresas tem buscado formas simples, rápida e automática para resolução de problemas, em vez de horas de mão de obra calculando e contando.

Hoje, as melhores maneiras para resolução de situações-problemas, são os softwares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com