TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Casa Magalhães

Artigo: História da Casa Magalhães. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Artigo  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Histórico

Fundada em 30 de Novembro de 1966, a Casa Magalhães iniciou suas atividades com a venda de máquinas registradoras, balcão de frios e balanças mecânicas. Em 1983 passa a ofertar, além das vendas, serviços e equipamentos de informática.

Dez anos depois lançou no mercado o SysCash, primeiro software de produção própria, um produto atuava na área de frente de loja, registrando e emitindo cupons fiscais, implementando o conceito de ponto de venda (PDV), em duas grandes redes supermercadistas de Fortaleza: Lojas do grupo Pão-de-Açucar (Nacional) e lojas do grupo Hipermercantil (Local). Ainda nesse ano, lança seu segundo software, o SysAc que realizava a cobertura da área de retaguarda das lojas, atuando como Enterprise Resource Planning (ERP), apoiando a gestão empresarial.

Em 1997, adquire como cliente mais um grande grupo local: a rede de supermercados São Luiz, através da evolução do seu principal produto, o SysCash, transformando-o em SysPDV, que pode encontra-se na hoje na versão 16.1.

Após a conquista de grandes clientes locais, ampliou a rede de revendedores para as regiões sudeste e sul, tendo a primeira filial instalada no estado de São Paulo. Hoje possui revendas espalhadas por todos estados do Brasil.

Nos 40 anos de sua fundação, a Casa Magalhães realizou o “1º Encontro de Revendas Casas Magalhães”, passando a ser um evento onde se planeja e divulga as estratégias a nível nacional, dentre novidades e parcerias.

A Casa Magalhães buscando sempre buscando estar à frente em ofertar novidades em soluções para o varejo, estabelece uma parceria com a empresa Fortes Informática, especialista nas áreas de contabilidade e tributos, criando a FCM sistemas. O objetivo dessa parceria foi criar o um software voltado para gestão empresarial mais robusto e com as mudanças exigidas pelo mercado. A partir da desativação do SysAc é criado o seu novo ERP: o Milênio.

Diante da presença no mercado local e nacional, a Casa Magalhães passou a colecionar diversos prêmios. O primeiro deles veio em 2001 conquistando o “TOP IN – Melhores da Informática e Telecomunicações”, na categoria “Soluções em TI – Área Comercial” promovido pelo jornal Diário do Nordeste. Em 2012, conquista o “Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes”, pela Great Place to Work (GPTW Brasil). Em 2012 e 2013, conquista “Melhores Empresas para Trabalhar”, promovido pela GPTW Brasil, na categoria TI & TELECOM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com