TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A SISTEMAS DE INFORMAÇÃO [CRT0403] RELATÓRIO FINAL

Por:   •  8/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Federal do Ceará

Campus de Crateús

Sistemas de Informação

INTRODUÇÃO A SISTEMAS DE INFORMAÇÃO [CRT0403]

RELATÓRIO FINAL (individual)

Data de entrega: 26/06/19 às 19:30 (impresso)

Prof. Allysson Allex Araújo

allysson.araujo@crateus.ufc.br

http://crateus.ufc.br/allysson

Nome completo:
Matrícula:

1) Descreva uma empresa ou startup que você gostaria de iniciar. Discuta como você usaria a outsourcing global para atingir suas metas.

2) Os termos dados, informações e conhecimento podem ter significados diferentes para pessoas diferentes? Apoie sua resposta com exemplos.

3) A tecnologia da informação torna possível “nunca estar fora de contato”, ou seja, sempre estar disponível e em qualquer lugar. Discuta os prós e contras de estar sempre disponível para seus empregadores e clientes (independentemente de onde você esteja ou do que esteja fazendo).

4) Os robôs têm o impacto positivo de serem capazes de aliviar os seres humanos de trabalharem em condições perigosas. Quais são alguns impactos negativos dos robôs no local de trabalho?

5)  Descreva outros impactos potenciais (positivos e negativos) da TI nas sociedades como um todo.

 

6) Quais são as principais razões pelas quais é importante que os funcionários em todas as áreas funcionais se familiarizem com a TI?

7) Leia o Capítulo 7 - Segurança em Sistemas de Informação do Livro Sistemas de Informação Gerenciais (Laudon e Laudon) e faça uma análise crítica de no mínimo 2 laudas.

8) Assista novamente ao vídeo “Inovação e Transformações Digitais [Silvio Meira]” no YouTube e faça um paralelo sobre os pontos que ficaram mais claros para você conforme a disciplina se desenvolveu.

9) Pesquise sobre um dos quatro itinerários do curso (Engenharia de Software, Jogos Digitais, Gestão de TI e Ciência dos Dados) que você se interessou em se aprofundar e elabore um texto de no mínimo uma lauda contextualizando sobre o quais são os a) fundamentos da área em questão, b) as perspectivas de atuação no mercado e na pesquisa acadêmica e c) os conhecimentos exigidos para sua qualificação.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (656.4 Kb)   docx (352.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com