TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imposto sobre importação

Resenha: Imposto sobre importação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

II-O Imposto de Importação (II) é uma tarifa alfandegária brasileira. É um imposto federal, ou seja, somente a União tem competência para instituí-lo

IOF:

IOF é a sigla de Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros, e é um imposto federal no Brasil. é um imposto brasileiro. O IOF ocorre em qualquer tipo de operações de crédito, câmbio, seguro e qualquer outro tipo de operações relacionadas a títulos e valores mobiliários.

IPI-Imposto sobre Produtos Industrializados..

esse imposto e pago pelas industrias / fabricas

quando eles transformao a materia bruta .. no produto fabricado

ICMS: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços

Trata-se de um imposto estadual, que incide sobre a circulação de mercadorias ou sobre a prestação de serviços interestaduais ou intermunicipais. Quer dizer: qualquer empresa que realize circulação de mercadorias habitualmente ou em volume caracterizado como comercial é contribuinte do imposto.

IRPJ: Imposto de Renda de Pessoa Jurídica

Trata-se de um imposto federal cuja cobrança se dá a partir dos ganhos e rendimentos de capital da empresa. O IRPJ pode ser recolhido de acordo com a apuração da receita e dos resultados e será determinada pelo períodos de apuração trimestrais. Empresas que optam pelo lucro real como regime tributário lucro real também podem ter a contribuição apurada em período anual.

ISS: Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza

Trata-se de um imposto municipal, decorrente da prestação de serviços de qualquer natureza, especificados na Lei Complementar n.º 116/03. Estão sujeitos à tributação, aproximadamente, 230 tipos de serviços. Para instituírem o ISS, os municípios devem criar leis próprias, que poderão prever os mesmos serviços listados na Lei Complementar, ou parte deles.

IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano. Este imposto é utilizado pela prefeitura Municipal para fazer melhoria na cidade. Anexo a este imposto normalmente é cobrado uma taxa de lixo

IPVA-mposto de Propriedade de Veiculos automotores-

É um imposto estadual.

A Receita do IPVA, que é partilhada entre o Estado (50 %) e o Município (50 %) onde o veículo é registrado, destina-se ao financiamento dos serviços básicos de que a população necessita: saúde, educação, segurança, transporte, etc.

ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis

É um imposto municipal que incide sobre as operações de compra e venda de bens imóveis.

IR-imposto de renda..

O imposto de renda é um imposto cobrado por vários países, onde cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir uma dada percentagem de sua renda média anual para o governo. Esta percentagem pode variar de acordo com a renda média anual, ou pode ser fixa em uma dada percentagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com