TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de bebidas Pira

Relatório de pesquisa: Indústria de bebidas Pira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Aqui fazer uma pequena introdução sobre a matéria estuda nesse bimestre e qual o relacionamento deles com o desafio proposto para o grupo.

(uns Quatro parágrafos de 5 linhas)

DESAFIO PROFISSIONAL:

“A Indústria de Bebidas Pira passa por mudanças no modelo de gestão e busca soluções para o novo cenário que se apresenta”.

O objetivo do Desafio Profissional é apresentar alternativa(s) para o processo de sucessão previsto para a Indústria de Bebidas Pira. O grupo deverá imaginar que faz parte da equipe de consultoria contratada para realizar o diagnóstico gerencial da empresa e, a partir das competências e habilidades diagnosticadas de Paulo e Iran, apresentar um plano de sucessão diante de um cenário proativo ou reativo.

Passo 01

A empresa de consultoria procurou traçar o perfil dos sucessores do Dr. João. Para realizar esta atividade, é importante construir uma tabela que apresente imaginariamente as competências e habilidades ou deficiências inerentes ao perfil de Paulo e Iran.

-Competências e habilidades do perfil de Paulo:

-Competências e habilidades do perfil de Iran:

Passo 02

No processo de sucessão, a análise das competências e habilidades de Paulo e Iran será decisiva para traçar o futuro da empresa. A partir das competências e habilidades desenvolvidas no passo 01, indique aquelas que precisam ser aprimoradas nos futuros gestores, apresentando os argumentos para cada uma das competências e habilidades que são deficitárias.

Passo 03

Por força de fatores externos e internos, as empresas estão continuamente se defrontando com exigências de mudanças, que podem ser classificadas como físicas (novas instalações, maquinários, métodos de trabalho, etc), lógicas (novos objetivos organizacionais, estratégias, missões e visões, valores e princípios); estruturais (novos cargos, hierarquias) e comportamentais (novos paradigmas, conhecimentos e competências, tarefas, etc).

As mudanças são de natureza reativa (uma resposta tardia) ou proativa (ação antecipada) diante dos problemas. Como toda empresa, a Indústria de Bebidas Pira também exige mudanças decorrentes de fatores externos e internos. Uma destas mudanças está relacionada à gestão, que depende da decisão de aposentadoria do Dr. João, que pode ser imediata, de natureza reativa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com