TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria no Brasil

Seminário: Indústria no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  Seminário  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

dfdfA industria de ar condicionado no Brasil teve uma expansão enorme no final da década de 90 com a chegada de produtos da industria de ar condicionado principalmente da Coréia, Japão e China. Muitas delas iniciaram a comercialização com produtos fabricados fora e atualmente tem plantas fabris instaladas no Brasil.

Dentre as empresas com industria de ar condicionado no Brasil destacam-se:

Springer Carrier – Empresa sediada em Canoas, RS, industria de ar condicionado que produz desde ar condicionado de janela e splits até self-contained e chiller.

Mitsubishi Electric Corporation, industria de ar condicionado que foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia de sistemas VRF no Japão. Já foram produzidos e instalados em mais de 30 anos de fabricação deste equipamento, milhares de Btu’s em todo o mundo, tornando-se o fabricante referência nos mercados mais exigentes do Mundo como a União Européia, possuindo inclusive diversos certificados e prêmios de excelência de seus produtos. Aqui no Brasil a industria de ar condicionado Mitsubishi se instalou em Manaus em 1973, através da Frioterm Refrigeração Ltda., originalmente dedicada à engenharia e instalações de sistemas de Ar Condicionado. A Frioterm da Amazônia possui área total de 19.564m2.

Fujitsu General, há 4 décadas, desde o seu primeiro ar condicionado de Janela, tem se destacado na industria de ar condicionado desenvolvendo sistemas de ar condicionado, sendo reconhecido em todos os continentes, pela sua qualidade e design inovadores. Na América Latina, a Fujitsu General é um dos maiores fornecedores dos sistemas Split de ar condicionado. Hoje se destaca pelo desenvolvimento da tecnologia do sistema de refrigeração Inverter.

Midea é a industria de ar condicionado que foi considerada durante 5 anos consecutivos é a maior exportadora Chinesa de ar condicionado e em 2008 foi eleita a 6ª marca mais valiosa da china. Fundada no Brasil no final de 2006 através de uma Joint Venture, passou a se chamar Midea do Brasil S.A., e atualmente conta com sua sede administrativa, logística e centro de distribuição de 11mil m² no município de Palhoça, em Santa Catarina. A Midea conta com um sistema de representação exclusivo e assistências técnicas especializadas distribuídas pelo Brasil, atendendo pessoalmente e acompanhando as necessidades e conquistas de cada cliente.

Os produtos produzidos pela industria de ar condicionado LG, são direcionados para os consumidores. A tecnologia digital, o design, o estilo e a inovação trazem grande satisfação a quem escolhe os produtos LG, que são desenvolvidos de maneira inteligente para fornecer as melhores soluções. Os produtos LG tornam a vida mais fácil.

A Gree é a maior industria de ar condicionado da China e uma das maiores indústrias do mundo. Desde 2000, consta na lista das 100 maiores empresas da China da revista Fortune.Hoje é possível adquirir produtos Gree em todo o território brasileiro pela Climafrio, oferecendo uma das mais completas linhas de produto do mercado. Desta forma atende às diferentes necessidades dos clientes e se adapta aos mais diversos projetos e empreendimentos

O fraco desempenho da economia brasileira em 2012 não deverá se repetir este ano. Segundo a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com