TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inflação. Taxa de juros. Taxa de câmbio

Artigo: Inflação. Taxa de juros. Taxa de câmbio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

A inflação. Em Economia, é um conceito que designa o aumento continuado e generalizado dos preços dos bens e serviços, isto é, o aumento de preços é verificado na grande maioria dos bens e não só em alguns. Há uma acentuada diminuição do poder de compra devido a vários fatores, como por exemplo, o rendimento salarial que não sofre alteração.Podemos verificar a influencia desta na economia através da mídia,como exemplo “as famílias mudam hábitos para aguentarem a pressão dos preços sobre o orçamento. Pelo IBGE, alta chega à media de 6,5% nos últimos 12 meses”informa site gazetadopovo.com.br no dia 17/06/2013.Conforme informações recentes na mídia,o Brasil tem a 5ª maior inflação do G-20 atualmente,sendo verificado a necessidade de atuação eficaz do Governo na sua redução.

Taxa de Juros. Uma taxa de juros, ou taxa de crescimento do capital, é a taxa de lucratividade recebida num investimento. De uma forma geral, é apresentada em bases anuais, podendo também ser utilizada em bases semestrais, trimestrais, mensais ou diárias, e representa o percentual de ganho realizado na aplicação do capital em algum empreendimento.Segundo informações do site G1.globo.com no dia 12/09/2013 “ as taxas de juros de crédito sobem pela quarta vez no ano,chegando o crédito pessoal a 5,51% e para empresa em 3,16%,devido a elevação da Taxa Selic”. A Taxa básica de juros da economia brasileira é conhecida como Taxa Selic. É a menor taxa de juros da economia brasileira e serve de referência para a economia brasileira. Ela é usada nos empréstimos feitos entre os bancos e também nas aplicações feitas por estas instituições bancárias em títulos públicos federais

Taxa de Cambio. Taxa de Cambio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda.”Taxa de Cambio provoca pessimismo em empresas brasileiras”conforme informa o site economia.terra.com.br no dia 25/09/2013.É notável que o equilibrio das moedas é a melhor opção,proporicionando estabilidade na economia e pespectivas de novos investimentos estrangeiros..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com