TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação e sustentabilidade

Artigo: Inovação e sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação e sustentabilidade

O Programa Nacional Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia possibilita às empresas demandantes o acesso subsidiado a serviços de inovação e tecnologia proporcionados por entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação – CT&I, visando a melhoria de processos e produtos e o acesso à inovação.

O atendimento é realizado através do quadro de entidades executoras que são pessoas jurídicas de direito público ou privado, sem fins lucrativos, voltadas às atividades de P&D&E (pesquisa, desenvolvimento e engenharia), dotados de competência técnica funcional (profissionais) e laboratórios, tais como fundações, institutos de pesquisas, centros tecnológicos, universidades, instituições federais de educação tecnológica (escolas técnicas, agro-técnicas) e centros de ensino e pesquisa indicadas pelo Sebrae.

As empresas demandantes são empresas de pequeno porte, observados os parâmetros de enquadramento previstos na Lei das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006), produtores rurais que disponham da inscrição estadual/municipal correspondente ou do Registro do Produtor Rural, emitido pela Receita Federal do Brasil e microempresas, observados os parâmetros de enquadramento previstos na Lei das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006). Para acesso ao programa, a empresa deverá realizar o agendamento de atendimento no Sebrae de sua região – 0800 570 0800.

A inovação assume hoje a responsabilidade de solucionar os principais desafios que afetam a humanidade. Não por acaso, na EDP, Inovação e Sustentabilidade andam de mãos dadas, e dessa união surge o conceito Inovabilidade.O Código de Ética, agora publicado, busca orientar as ações da EDP Energias do Brasil S.A. e de suas Controladas ("Grupo EDP no Brasil"), cujo âmbito de aplicação considera os seguintes agentes no seu relacionamento interno e externo:

Sociedade e Comunidades Atendidas: organizações, instituições e entidades da sociedade civil representativas da cidadania, dos clientes, de segmentos empresariais, órgãos de comunicação, institutos de pesquisa, organizações de promoção e desenvolvimento social.

Governo: instâncias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos níveis Federal, Estadual e Municipal, órgãos reguladores, comissões parlamentarem, órgãos de defesa do consumidor e de proteção ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com