TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Localização da Loja de Aluguel de Vestido de Noiva

Pesquisas Acadêmicas: Localização da Loja de Aluguel de Vestido de Noiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.216 Palavras (9 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 9

Localização Da Loja De Aluguel De Vestido De Noiva

O primeiro passo é escolher o local. Diferente de outros comércios e lojas de roupas, é preciso escolher um espaço que possibilite a colocação de vitrines com manequins com ampla área entre um manequim e outro, para assim poder mostrar os modelos. As prateleiras também irão dar espaço para cabides, a melhor forma de guardar vestidos sem os danificar. Logo, o espaço locado ou alugado deve ter no mínimo 40 metros quadrados.

É preciso pensar também nos provadores, que devem ser amplos e com cadeiras ou puffs para que as pessoas que acompanham a noiva, geralmente a mãe, sogra ou amigas, possam ajudá-la a experimentar o modelo e dar sua opinião. É preciso também ter espaço para mais de um espelho, uma espécie de jogo de espelhos com em média três, para que a noiva possa se observar em todos os ângulos.

Uma fachada de loja com modelos em vitrine é bem viável, visto que a loja de aluguel de vestidos de noiva atrai o público pelo produto. É preciso deixar manequins com modelos novos e os mais luxuosos da loja, para assim atrair a clientela. Equipamentos

Os materiais básicos para a instalação de uma loja de aluguel de trajes são:• Balcão de atendimento;• Estantes para guardar volumes;• Araras;• Prateleiras;• Provadores com espelho;• Telefone;• Aparelho de fax;• Microcomputador;• Impressora.

A disposição das estantes, araras, prateleiras e provadores é importante para proporcionar conforto e facilitar aos clientes encontrarem as peças desejadas. Ao fazer o layout da loja, o empreendedor também deve levar em consideração a ambientação, decoração, circulação, ventilação e iluminação. Na área externa, deve-se atentar para a fachada, letreiros, entradas, saídas e estacionamento.

Investimento Inicial

O investimento inicial médio na montagem de uma loja de aluguel de vestidos de noiva fica em torno de R$ 70 mil com a estrutura básica como vitrines, manequins e funcionários básicos, em média dois ou três e se possível mulheres, para as noivas se sentirem mais a vontade. Este valor de investimento inicial para montar a loja de aluguel de vestidos de noivas é uma média, o ideal é você fazer o planejamento da sua própria loja, que será de acordo com o público alvo que você deseja atender, vestidos escolhidos, estrutura física etc. Caso você tenha alguma dificuldade veja o Kit Como Abrir Um Negocio.

Legalização Da Loja De Vestidos De Noivas

Uma loja de aluguel de vestido de noiva nada mais é que um ponto comercial e, portanto, segue os moldes de outros estabelecimentos do mesmo ramo. Precisa ser empresa jurídica oficialmente para emitir nota fiscal, ou seja, possuir CNPJ, que é conseguido através da abertura de firma junto a Receita Federal.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

As outras etapas do processo legal são cadastrar perante a junta comercial do município e Prefeitura. Todo o tramite leva em média dois meses e deve ser feito com a ajuda de um contador, tanto para agilizar o processo como para ser feito de forma correta. O valor varia de acordo com a cidade, ficando em torno de R$ 1 mil para obter todas as licenças.

Vestidos De Noivas Para Locação

Existem duas formas de trabalhar com os vestidos de noiva: comprados com exclusividade ou em lojas do setor. As duas formas irão ser bem lucrativas, pois a finalidade é a mesma, sendo então escolha do empresário. Outra opção para comprar os vestidos de noivas é importar, caso opte pela importação dos vestidos será preciso habilitar a empresa na receita federal para importar. De qualquer maneira você precisará de um contador para abrir sua loja de aluguel de vestidos de noivas, assim já o contrate para que cuide de todos os trâmites legais do negócio.

Neste link é possível ter uma idéia de preços dos vestidos importados:

http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=wedding+dresses&catId=0

Quantidade De Vestidos Necessária

É preciso ter em mente apenas a meta de seguir a moda e por isso é importante sempre ter espaço e dinheiro em caixa para comprar mais vestidos para locação. A média de estoque de uma loja de aluguel de vestidos para casamento é de um estoque de 200 vestidos no mínimo, de diferentes tamanhos e modelos. Porém, quanto mais, melhor!

Invista também em acessórios como coroas, véus, luvas, sapatos, meias e buquês artificiais, pois algumas clientes podem querer fazer um mesmo pacote para todos os acessórios.

Faça parcerias com outras empresas que oferecem produtos e serviços para noivas, como por exemplo, buffets, lojas de presentes, cabeleireiros especializados em noivas e até gráficas

CONCORRENTES

CASARAO DAS NOIVAS - Av Senador José Lourenço Dias, 1057 - Setor Central

Anápolis, GO | CEP: 75020-010.

ESPACO DAS NOIVAS - Av Goiás, 1142 - s-02 - Setor Central Anápolis, GO | CEP: 75025-045

ESPOSA BELLA NOIVAS- Av Santos Dumont, 256 - Jundiaí Anápolis, GO | CEP: 75113-180.

PESSOAL

Conhecer em profundidade os produtos oferecidos;

- Entender as necessidades dos clientes;

- Conhecer a cultura e o funcionamento da empresa;

- Conhecer as tendências do mercado;

- Desenvolver relacionamentos duradouros com os clientes;

- Transmitir confiabilidade e carisma;

- Atualizar-se sobre as novidades do segmento;

- Zelar pelo bom atendimento após a compra.

c)•Costureira: responsável por pequenos consertos nas peças adquiridas e devolvidas. Deve ser capaz de pregar botões, costurar ajustes e fazer barras em calças;

d) Lavadeira e passadeira: responsável por lavar e passar as peças alugadas. Se preferir, o empreendedor pode optar por terceirizar os serviços de costura e lavanderia.

É imprescindível que esses profissionais sejam alfabetizados. Além disso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com