TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística vendas

Tese: Logística vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

1- Já algum tempo que se acredita que os níveis dos serviços tem influência nas vendas. Provada a importância da logística dos serviços ao cliente, esta poderia ser aperfeiçoada e melhorada se houvesse o conhecimento da relação entre vendas e níveis da logística, ou seja, que mudanças existem nas vendas após uma mudança dos níveis logísticos. Existe a necessidade de expressar matematicamente essa relação. Surge, no entanto, um problema para relacionar o comportamento exato que as vendas têm face a um nível ou a mudanças nos serviços logísticos. Essa relação é difícil de obter porque nem sempre os clientes manifestam de forma clara as suas preferências, nem reagem consistentemente ao nível de oferta dos serviços.

Entretanto está explicitamente documentado a sensibilidade dos clientes em relação aos serviços prestados pelos fornecedores. Consequentemente, melhorar os serviços, significa baixar custos de existências para o cliente, partindo do principio que a qualidade do produto e o seu preço não são inflacionados pela melhoria dos serviços. Assim, os compradores são pressionados a fidelizar-se aos fornecedores que oferecem os melhores serviços.

2- Refere-se a perder uma qualidade ou aspecto de algo, mas ganhando em troca outra qualidade ou aspecto. Isso implica que uma decisão seja feita com completa compreensão tanto do lado bom, quanto do lado ruim de uma escolha em particular.

3- É a capacidade de ter um produto estocado para atender ao seu cliente.

Para conseguir níveis de disponibilidade, de forma consistente, é preciso muito mais planejamento do que a simples formação de estoque, segue abaixo três itens fundamentais para que isso ocorra:

- Frequência de faltas de estoque;

- Índice de disponibilidade

- Expedição de pedidos completos

4- Quando um cliente vai até a empresa para comprar algo ele busca rapidez no atendimento e mais ainda na hora da entrega, procura negociar preços e tenta conseguir alguns tipos de vantagens.

Sim, porque muitas vezes a empresa não tem capacidade para atender a demanda e acabam falhando em pontos cruciais na satisfação de seu cliente.

5- Plano de contingência é o primeiro passo para fazer o mapeamento de possíveis situações de crises. Ele se caracteriza pela escolha e treinamento de uma equipe, identificação de todos os riscos potenciais, além das áreas de vulnerabilidade.

Remediação - caso as mudanças falhem, tem que ter um plano de remediação para que seja consertado o que não deu certo.

Recuperação – Recuperar tudo que de algum modo foi danificado.

6- O ciclo de vida do produto é um modelo dos estágios históricos de vendas e lucros de um produto. Esse conceito expressa, simplesmente, que a vida de um rpoduto no mercado não é eterna, mas que, normalmente, o produto passa por diferentes níveis de vendas. Os produtos nascem, crescem, amadurecem e morrem.

Introdução – Esta fase começa com o lançamento do produto e caracteriza-se por lento crescimento das vendas e baixos lucros, ou mesmo prejuízo, devido aos altos investimentos, à inexistência de economias de escala e ao desconhecimento do produto ou serviço por grande parte do público-alvo.

Crescimento – Quando a taxa de adoção do produto pelos clientes potenciais é acelerada, as vendas crescem acentuadamente e os lucros acompanham o crescimento das vendas, à medida que se ganham economias de escala. Em geral, as vendas do produto aumentam mais rapidamente do que a demanda total do mercado, possibilitando ganhos e participação de mercado. É nesse estágio que surgem novos concorrentes, que lançam outros produtos para aproveitar as altas taxas de crescimento da demanda. O mercado fica mais competitivo.

Maturidade – Acontece quando as vendas do produto tendem a estabilizar-se, acompanhando o crescimento vegetativo do mercado, que é pequeno ou, até nulo. Nessa fase há um grande número de concorrentes e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com