TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVAÇAO E LIDERANÇA

Resenha: MOTIVAÇAO E LIDERANÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

PEREIRA, Rodrigo Alexandre Vieira & RODRIGUES, Martius Vicente. Análise competitiva

do mercado farmacêutico brasileiro: estudo de caso. Artigo apresentado ao X SIMPEP, Simpósio de Engenharia de Produção, data: 10 a 12 de novembro de 2003.

[Artigo obtido via Internet em formato .pdf (Adobe Reader)]

PORTER, Michael. Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. 16. ed. Rio de Janeiro: Campus, 1998.A qualidade vida no trabalho é um ativo importante que tem como objetivo encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os funcionários e famílias durante toda a sua vida profissional. É um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações, com o intuito de promover um ambiente que estimule e dê suporte ao indivíduo e à empresa, conscientizando sobre como sua qualidade de vida está diretamente relacionada à produtividade e no Brasil tem se investido cada vez mais em QVT com isso as gestores perceberam que o nível de produtividade subiu pois procuraram investir na segurança de seus funcionários e também tem ganhado substancial na sua satisfação e crescimento, assim como no aumento de produção e redução de custos para a empresa.

2.2 MOTIVAÇAO E LIDERANÇA

Motivação e liderança é o ato de liderar pessoas em busca dessa força, de forma a aplicá-la em benefício da própria pessoa e do grupo no qual esse membro está inserido.

Motivar pessoas e mantê-las motivadas é um desafio a ser enfrentado diariamente por gestores de quaisquer organizações. E não é um desafio qualquer. Liderar equipe requer conhecimentos e habilidades para que se possa identificar em cada colaborador isoladamente e na equipe como um todo, pontos fortes, pontos fracos e oportunidades.

Para conhecermos como as pessoas são motivadas, precisamos conhecer o que elas consideram uma recompensa ou uma punição. A compreensão dos fatores que interferem na motivação humana pode facilitar as relações interpessoais, os autoconhecimentos alem das circunstâncias que estão interferindo em determinadas situações.

O sucesso da motivação, dentro da empresa, não consiste em alcançar as metas, mas na capacidade de fazer um movimento em direção à meta.

Quando a organização trabalha com a motivação logo se nota os indicadores de uma equipe motivada, que são:

• Produtividade;

• Baixo turnover;

• Reduzido índice de pessoas com atestado medico;

• Clima de camaradagem, que propicia um crescimento sustentado, verdadeiro, sucesso em longo prazo.

• Resustados essencial seja de lucro final, de participação em mercado ou de satisfação interna.

Essas são algumas das vantagens de se trabalhar com motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com