TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroeconomia

Seminário: Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Seminário  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas Macro

1. Porque a economia busca interpretar e entender a realidade se valendo do método científico para construir um corpo de conhecimentos crível e coeso.

2. Porque elas permitem simplificar a complexa realidade que é objeto de estudo, buscando manter o entendimento sobre os fatores principais que regem esta realidade.

3. Não, o objetivo de um modelo é ser uma simplificação da realidade que mantenha as estruturas gerais e fundamentais que regem esta realidade. São formulados com base em hipóteses.

4. Os campos são Microeconomia e Macroeconomia.

Microeconomia é o campo que estuda como as famílias e empresas tomam decisões e interagem entre si dentro dos mercados.

Macroeconomia é o campo que estuda fenômenos que englobam a economia como um todo.

5. Declarações positivas tem o objetivo de identificar ou descrever como o mundo ou realidade verdadeiramente é.

Ex.: No curto prazo existe um trade-off entre inflação e desemprego.

Declarações normativas tem o objetivo de prescrever como o mundo de fato deveria ser.

Ex.: Deveríamos utilizar o trade-off entre inflação e desemprego para reduzir o nível de desemprego constantemente.

6. Os motivos são dois:

Eles podem discordar sobre a validade de teorias positivas alternativas. Ex.: Intensidade da resposta entre inflação e desemprego.

Eles podem discordar por possuírem valores diferentes resultando em visões normativas distintas. Ex.: Diminuir o desemprego é mais importante do que controlar a inflação.

7. Cada transação econômica envolve um comprador e um vendedor em sentido amplo. Assim, todo bem ou serviço produzido na economia é consumido por pessoas, empresas ou governo nacionais ou estrangeiros, seja para uso próprio (bem de consumo) ou produção de outros bens (bem de investimento).

8. A produção de um carro de luxo contribui mais para o produto interno bruto do que a produção do carro popular, observando-se que se espera que um carro de luxo tenha um valor de mercado maior do que o do carro popular.

Isso ocorre porque o PIB é a soma de todos os bens e serviços finais à valores de mercado produzidos em um pais em um dado período de tempo. Ou seja, a contribuição de cada bem produzido é igual ao seu valor de mercado, e como o valor de mercado do carro de luxo é maior do que o valor de mercado do carro popular, sua contribuição para o PIB também é maior.

9. A contribuição total destas transações para o PIB é de R$ 3,00.

Isso ocorre porque o PIB é a contabilização de todos os bens e serviços finais à valores de mercado, produzidos em um país em um determinado período de tempo. Com isso, só devemos considerar os valores dos produtos finais de uma cadeia de produção e não devemos considerar o valor de produtos intermediários, pois estes já estarão incorporados nos produtos finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com