TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática e Contabilidade

Tese: Matemática e Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Tese  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório

Com base na função de 1° grau utilizada para interpretar a tabela com seus determinados valores de custos e quantidades de produções foi possível chegar a seguinte analise:

Não produzir nenhuma camiseta custa à empresa 100 $ (Pelos salários fixos, custos pré-estabelecidos, etc.) •.

O custo de 100$ vem a se estabelecer pelas despesas de matérias primas e materiais de produção, como maquinas e equipamentos.

A produção de cinco camisetas custa à empresa 10 $, ou seja, cada camiseta custa 2$, independente do número de camisetas produzidas.

Visando por este lado basta aplicar tudo isso em uma função, isto é, uma formula prática cujo resultado seja o custo (C).

C= 100+ 2, se q=1 (Custo para produzir uma camiseta), também que C=100 +2×2, se q=2.

Desta forma pode se chegar a um controle exato por produções de camisetas sendo que a cada camiseta produzida tem o custo fixo de 2$, independente da forma que é produzida.

CONCLUSÃO

Sabe-se que a matemática, não é só mais uma ferramenta em nossas vidas, como também é essencial, sem a matemática ficaria difícil fazer uma compra no supermercado ou seguir uma receita de um simples bolo.

Com as funções de 1º Grau pode-se dizer que é a mesma situação, nós não a usamos em todos os momentos de nosso cotidiano, porém quando estamos lendo um jornal e percebemos que tem um gráfico explicativo de um determinado assunto, obviamente gostaríamos saber lê-los.

Matemática e Contabilidade

A contabilidade e a matemática são duas ciências que evoluíram desde a antiguidade, sempre caminhando juntas, paralelamente ao desenvolvimento econômico e social.

A matemática como ciência dos números proporciona desenvolvimento em vários campos da vida, seja sobre o aspecto social, econômico, pessoal ou social, pois a duas das suas principais funções é ser usada para prever ou teorizar custos, ganhos e etc...

A lógica é implementada na matemática levando em consideração que o pensamento para ser correto deve ser utilizado através de mecanismos de inteligências. O raciocínio fornece as habilidades para resolução dos problemas numéricos utilizando calculo analítico.

A base da matemática ensinada nas disciplinas lecionadas na graduação do Ciências Contábeis (CC), representa o suporte para o entendimento da estatística, contabilidade de custos, contabilidade gerencial, economia, contabilidade geral, analises de balanços além de outras mais.

É importante entender que a contabilidade necessita tanto da matemática pura quanto da matemática aplicada, pois através dos conceitos desenvolvidos pela matemática pura pode ter sentido a parte do mundo pratico do contador.

Essas duas ciências utilizam dados quantitativos expresso por números, sendo assim o aparecimento dos números e o aparecimento da moeda foram premissas para a evolução e o desenvolvimento da ciência.

Estudo da função do primeiro grau, aplicações do custo, receita e lucro de uma empresa.

A função do primeiro grau é caracterizada pela seguinte formação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com