TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais e logística Pedreira A. Costa & Barcelos

Artigo: Materiais e logística Pedreira A. Costa & Barcelos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Artigo  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

A Pedreira A. Costa & Barcelos está no mercado a aproximadamente 3 anos desenvolvendo suas atividades na área de exploração, beneficiamento e comercialização de material britado para construção civil. Muito trabalho e dedicação foram às premissas necessárias para a abertura do empreendimento.

A Empresa desenvolve suas atividades, pautada na missão de produzir material britado de qualidade para construção civil com responsabilidade sócio – ambiental; com a visão de crescer e verticalizar continuamente o negócio, sempre com fundamento nos valores éticos e morais; nas relações transparentes; na segurança dos colaboradores, clientes e visitantes; na produtividade, no comprometimento com o trabalho e rentabilidade justa.

O atendimento ao cliente é feito através do escritório central da empresa via telefone móvel ou e-mail. Por esses meios de telecomunicação são feitas todas as solicitações de entrega de materiais e possíveis solicitações de orçamento.

A compra de suprimentos, insumos e matéria prima é feita através de uma rigorosa cotação com os melhores e mais conceituados fornecedores da região, fazendo uma análise do custo/benefício dos insumos a serem adquiridos, optando em escolher sempre um produto de boa qualidade e no mesmo tempo melhor preço de mercado na hora da compra de materiais para a Pedreira.

A classificação de matéria prima dentro da empresa começa pela remoção do material de capeamento que recobre o maciço rochoso. Neste processo são utilizadas escavadeiras e caminhões. Após inicia-se a marcação das malhas de acordo com especificações de diâmetros de perfuração e profundidade dos furos. Neste processo é utilizada uma carreta perfuratriz para fazer os furos na rocha para posteriormente efetuar a detonação.

Depois de desmontado o material é carregado e transportado para a britagem primaria iniciando o processo de beneficiamento. A empresa utiliza escavadeiras hidráulicas para o carregamento dos caminhões fora de estrada até a britagem primária.

Após o material passar pela britagem primária ele sofre o processo de rebritagem e classificação chegando finalmente nos matérias prontos para venda sendo entre eles a brita que é classificada em nº 0, 1, 2 e que é o material mais utilizado em construções civis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com