TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado e economia, matemática aplicada e recursos materiais e capital

Projeto de pesquisa: Mercado e economia, matemática aplicada e recursos materiais e capital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.419 Palavras (10 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II (PIM II) é embasado nas disciplinas cursadas no segundo bimestre do curso de Gestão em Recursos Humanos, sendo: Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Recursos Materiais e Patrimoniais. O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de pesquisa de campo em caráter exploratória e bibliográfica visando análise das práticas organizacionais, possíveis anormalidades e sugestões de melhorias, em relação à empresa Refrigeração Flora Ltda., tendo em vista o conteúdo previamente ministrado nas disciplinas.

A Refrigeração Flora Ltda., foi escolhida por ter demonstrado interesse na melhoria organizacional. É uma empresa de pequeno porte, que almeja a estruturação administrativa, pois entende que as organizações precisam de análises e de planejamento estratégico para se estabelecerem num mercado tão competitivo e globalizado.

Palavra Chave: Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Recursos Materiais e Patrimoniais.

ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project II (PIM II) is based on courses taken in the second quarter of the course in Human Resources Management, as follows: Market and Economy, Applied Mathematics and Material Resources and Equity. The objective of this work is the development of field research and literature on an exploratory analysis aimed at organizational practices, possible abnormalities and suggestions for improvements in relation to the company Refrigeration Ltd. Flora. In view content previously taught in the disciplines.

The Refrigeration Plant Ltda., Was chosen for having demonstrated interest in organizational improvement. It is a small business, which aims at administrative structure, because we understand that organizations need analysis and strategic planning to establish a market as competitive and globalized.

Key Words: Market and Economy, Applied Mathematics and Material Resources and Equity.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 6

2. ECONOMIA E MERCADO 7

2.1 A empresa 7

2.2 Panorama econômico/financeiro do Brasil e sua influência no segmento de mercado 8

2.3 A dinâmica dos mercados e seus impactos nas organizações 9

2.4 Variáveis Macroeconômicas 9

3. MATEMÁTICA APLICADA 11

3.1 Conceito 11

3.2 A matemática aplicada na empresa 11

4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 12

4.1 Organização e procedimentos dos recursos 12

4.2 Planejamento e Controle de Estoque 13

5. CONCLUSÃO 14

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1 INTRODUÇÃO

O objetivo da pesquisa exploratória realizada no desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar II é relatar características da empresa Refrigeração Flora Ltda. analisando convergências e divergências de suas práticas organizacionais em relação ao panorama econômico atual, a dinâmica dos mercados e variáveis macroeconômicas às teorias administrativas estudadas na disciplina Economia e Mercado.

Referente às relações e funções aplicadas à administração do negócio, será apontado parâmetros de tomada de decisão analisando a importância que a direção da empresa estabelece para obter os resultados financeiros esperados permeando os conteúdos estudados na disciplina Matemática Aplicada.

Serão apontados aspectos relevantes da organização e procedimentos dos recursos materiais, patrimoniais utilizados para que a Refrigeração Flora Ltda., desenvolva suas atividades de planejamento e controle de estoques, processo de compras, transporte, estocagem, etc., visando alcançar êxito nos desafios da prestação de serviços no mercado atualmente competitivo. Neste capítulo foram observados os conteúdos da disciplina Recursos Materiais e Patrimoniais.

2. ECONOMIA E MERCADO

2.1 A empresa

A Refrigeração Flora Ltda. é uma empresa de pequeno porte (EPP), optante pelo simples nacional, sob o CNPJ 05.780.938/0001-95, sendo dois sócios componentes da sociedade empresária limitada. Hoje, a empresa está instalada estrategicamente em uma área de 300m2, localizada à 2,5 Km da rodovia Fernão Dias, próximo ao Distrito Industrial de Três Corações, situada à Av. Dona Lavínia Brasil Grossi, 83 - Morada do Sol, no município de Três Corações/MG, em prédio próprio, onde estão concentradas as seguintes estruturas: Recepção da Empresa, Escritório, Almoxarifado e Oficina.

A natureza da empresa baseia-se na vendas e instalação de aparelhos de ar condicionado, manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de refrigeração e contratos de manutenção preventiva e corretiva, com implantação do Plano de Manutenção, Organização e Controle – PMOC. Atua também com projetos de climatização para diversos tipos de ambiente.

A empresa, hoje com 20 anos de existência, baseando no crescimento do mercado, possui uma equipe de nove colaboradores, dois auxiliares administrativos e dois sócios. No início contava apenas com 01 funcionário além do proprietário que exercia além de atividades administrativas, atividades técnicas. Para a realização dos atendimentos externos a empresa dispõe de quatro veículos utilitários.

Possui, também, uma equipe especializada e treinada constituída de profissionais altamente capacitados para a execução dos serviços, proporcionando aos clientes, conforto térmico e saudável. Tem como maior compromisso satisfazer os clientes, confiando e respeitando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com