TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa LAS do Brasil, que determina seus métodos de gestão no conteúdo estudado em recursos materiais e genéricos, matemática aplicada, economia e mercado

Trabalho acadêmico: A empresa LAS do Brasil, que determina seus métodos de gestão no conteúdo estudado em recursos materiais e genéricos, matemática aplicada, economia e mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.106 Palavras (13 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

DAIANY PEIXOTO BARBOSA

RA 1428466

MICHELI DE ALMEIDA FRANCELINO CALLEGARI

RA 1428442

LAS DO BRASIL COMÉRCIO DE PROD. ANALÍTICOS E LABORATORIAIS LTDA

PIM II

APARECIDA DE GOIÂNIA

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

DAIANY PEIXOTO BARBOSA

RA 1428466

MICHELI DE ALMEIDA FRANCELINO CALLEGARI

RA 1428442

LAS DO BRASIL COMÉRCIO DE PROD. ANALÍTICOS E LABORATORIAIS LTDA

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestão em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Altair da Silva

APARECIDA DE GOIÂNIA

2014

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo mostrar as práticas realizadas na empresa comparando com as teorias estudadas no curso de Logística, com base nas matérias de economia e mercado, recursos materiais e patrimoniais e matemática aplicada.

A empresa pesquisada foi a LAS do Brasil Comércio de Produtos Analíticos e Laboratoriais Ltda., importadora e distribuidora de insumos e consumíveis para o segmento analítico em geral, que fornece padrões de referência, reagentes, solventes e equipamentos para laboratórios em todo o território brasileiro.

Com o crescimento do mercado na área de logística, torna-se indispensável planejar, implementar, controlar fluxos e armazenar de forma correta tudo que diz respeito aos produtos, desde o ponto de origem até o ponto de utilização, com a intenção de atender às exigências dos clientes.

Palavras chave: empresa, economia, mercado, logística, produtos.

ABSTRACT

The goal of this paper is to show the practices carried out in the company compared to the theories studied in the Logistics course, based on the subjects economics and market, material and company resources and applied mathematics.

The company studied was LAS do Brasil Comércio de Produtos Analíticos e Laboratoriais Ltda, an importer and distributor of supplies and consumables for the analytical segment in general, which supplies reference standards, reagents, solvents and equipment for laboratories throughout the Brazilian territory.

With market growth in logistics, it is essential to plan, implement, monitor flows and store everything that relates to products correctly, from the point of origin to the point of use, with the intent to meet the customers' requirements.

Key-words: company, economics, market, logistics, products.

SUMÁRIO

RESUMO 2

ABSTRACT 3

SUMÁRIO 4

1 INTRODUÇÃO 5

2 RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS 6

2.1 Recursos materiais 7

2.2 Recursos patrimoniais 8

2.3 Recursos humanos 9

2.4 Recursos tecnológicos 10

3 MATEMÁTICA APLICADA 11

4 ECONOMIA E MERCADO 13

5 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho PIM II do curso de gestão em logística, apresentaremos a empresa LAS do Brasil identificando suas práticas de gestão dentro dos conteúdos estudados em recursos materiais e patrimoniais, matemática aplicada e economia e mercado.

A LAS do Brasil Comércio de Produtos Analíticos e Laboratoriais Ltda, foi fundada em 2004 e tem como parceria nos Estados Unidos a JMC Inc., que é a responsável pela distribuição dos produtos no Brasil.

Atende indústrias farmacêuticas, químicas, cosméticas, alimentícias, veterinárias, petroquímicas, têxteis, papel e celulose, empresas de análise e tratamento de água, laboratórios analíticos, universidades e institutos de pesquisa.

Através de uma administração eficiente e qualificando funcionários para sua organização, implantou um sistema onde desenvolve um excelente e eficaz serviço desde sua venda até o feedback final do cliente, que por sua vez é acompanhado pelo departamento do SAC.

Para acompanhar as mudanças no mercado, as empresas devem se modernizar frequentemente em relação à informatização ou à automação das atividades logísticas.

O objetivo da logística é fazer com que os produtos cheguem às mãos dos consumidores no momento e no lugar em que os mesmos desejem e com o menor custo possível.

2 RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS

Recurso é todo bem que possa gerar melhorias, auxiliando na administração, organização, coordenação e no controle de uma organização de sucesso. Nesse sentido fica claro que o bom uso das ferramentas de recursos materiais, patrimoniais, financeiros, humanos e tecnológicos, pode garantir o alcance dos objetivos esperados.

“Além de significar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com