TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão do Controlador

Artigo: Missão do Controlador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa em estudo tem quase 30 anos no mercado e vem atuando com grande capacidade estrutural, profissional e tecnológica no atendimento aos seus clientes e encontra-se hoje em sede própria, e varias filias pelo estado onde se localizada em pontos estratégicos, atuando nas atividades de: máquinas e ferramentas, soldagem elétrica e oxi-combustível, parafusos e porcas, ferramentas e ferragens para uso rural, materiais de proteção e segurança, tintas automotivas, imobiliárias e industriais, atendendo os segmentos de reparos automotivos, metalúrgicos, mecânicos, moveleiros, bebidas, refrigeração, usinas sucro-alcooleiras e termelétricas, fazendas, além da atividade atacadista no comércio de tintas, ferragens, materiais de construção e produtos agropecuários. Vale ressaltar que esta empresa encontra-se muito bem estruturada, operando com a área de controladoria que por sua vez tem uma ligação direta com a sua contabilidade.

5.3 VISAO GERAL

Uma empresa é constituída por um conjunto organizado, com recursos econômicos, sociais e humanos, é preciso pulso forte para manter tudo sobre controle e dentro do planejado. Empresários sempre procurando a melhor forma de manter a qualidade de seus produtos ou serviços, e pensando sempre em renovações, de preferência com baixo custo. Empresários com a visão de conquistar seus lucros e continuar seu empreendimento estão sempre estabelecendo metas e propondo novos desafios. Com o papel de desenvolver novas estratégias para o crescimento, a Controladoria é responsável por coordenar sua missão, para que as conquistas sejam alcançadas pelo caminho mais curto e seguro. A controladoria tem por objetivo diminuir os riscos e dar novos horizontes para organização. Seu foco é mostrar onde está ocorrendo o erro, procurando sempre diminuí-lo. Sua maior importância é assessorar e dar apoio na tomada de decisão, para Padoveze (2003): a missão da Controladoria é suportar todo o processo de gestão empresarial por intermédio de seu sistema de informação, que é um sistema de apoio a gestão. Com isso, a controladoria fica incumbida de assegurar a eficácia da empresa mediante o controle de operações e de seus resultados planejados.

6. CONCLUSÃO

O papel da controladoria tem como o principal fundamento de zelar pelo bom desempenho da organização, e desenvolver alguns sistemas e metodologias no qual proponham modelos gerenciais que aperfeiçoem o desempenho das empresas por meio de seu sistema de gestão, sendo assim fornecendo informações para os gestores que auxiliam nas tomadas de decisões.

7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com