TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controlador Configurável De Segurança (CCS)

Artigo: O Controlador Configurável De Segurança (CCS). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  1.084 Visualizações

Página 1 de 4

O controlador configurável de segurança (CCS):

é um equipamento (hardware) eletrônico computadorizado que utiliza uma memória configurável para armazenar e executar internamente intertravamentos de funções específicas (software), tais como seqüenciamento, temporização, contagem, e blocos de segurança, controlando e monitorando por meio de entradas e saídas de segurança, vários tipos de máquinas ou processos.

O CCS deve ter três princípios básicos de funcionamento – redundância, diversidade e auto-teste. O software instalado deverá garantir a sua eficácia, de forma a reduzir ao mínimo a possibilidade de erros provenientes de falha humana em seu projeto, afim de evitar o comprometimento de qualquer função relativa à segurança, bem como não permitir alteração dos blocos de função de segurança especificos.

Reles de controle de segurança e contatores de segurança

Relés e contatores de controle são usados para desenergizar o atuador. As características especiais são adicionadas para controlar relés e contatores para fornecer a classificação de segurança.

Contatos mecanicamente fechados normalmente fechados são utilizados para realimentar o estado dos relés e contatores de controle para o dispositivo de lógica. O uso de contatos ligados mecanicamente ajuda a garantir a função de segurança. Para atender aos requisitos de contatos mecanicamente ligados, o normalmente fechado e os contatos normalmente aberto não podem estar no estado fechado, ao mesmo tempo. IEC 60947-5-1 define os requisitos para os contatos ligados mecanicamente. Se os contatos normalmente abertos foram para soldar, os contatos normalmente fechados permanecem abertos em pelo menos 0,5 mm. Inversamente, se os contatos normalmente fechados forem para soldar, então os contatos normalmente abertos permanecem em aberto. Se o produto atende a esse requisito, o símbolo mostrado na figura 100 é aplicado ao produto.

Figura 100: Símbolo de contato ligado mecanicamente

Os sistemas de segurança só devem ser iniciados em locais específicos. Relés de controle classificados e contatores padrão permitem a armadura para ser comprimida para fechar os contatos normalmente abertos. Em dispositivos de segurança classificado, a armadura está protegida de acionamento manual para reduzir a partida inesperado.

Em centros de controle de segurança, o contato normalmente fechado é impulsionado pela chave principal. Contatores de segurança usar um deck componente para localizar os contatos ligados mecanicamente. Se o bloco de contato caissem fora da base, os contatos ligados mecanicamente permaneceria fechados. Os contatos ligados mecanicamente são permanentemente afixados ao relé de controle de segurança ou contator de segurança.

Na contatores maiores, um deck componente é insuficiente para refletir com precisão o estado de toda a chave. Contatos espelhados, mostrados na figura 101, estão localizados em cada lado do contator.

Figura 101: Contatos normalmente fechados espelhados

Tempo de desenergização dos relés de controle ou contatores desempenham um papel no cálculo da distância de segurança. Muitas vezes, um supressor de surtos é colocado através da bobina para melhorar a vida dos contatos de condução da bobina. Para bobinas CA, a queda de tempo não é afetada Para bobinas CC, a queda de tempo é aumentada. O aumento é dependente do tipo de supressão selecionado.

Relés de controle e contatores são projetados para cargas de grande porte, numa faixa de 0,5 A a mais de 100

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com