TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  15/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.290 Palavras (14 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO GESTÃO COMERCIAL

PIM II

SANTO ANDRÉ /2022

NOME

RA

01

02

SUMÁRIO

Introdução……………………………………….………………….3

  1.  Economia e Mercado………………………………………….4

1.1  Microeconomia……………………………………………….4

1.2  Macroeconomia………………………………………………5

  1. Empreendedorismo, Criatividade e Inovação…………..7

2.1  Ações Voltadas ao Mercado Empreendedor……………9

  1. Matemática Aplicada…………………………………………10

Considerações Finais……………………………………………..13

Referências……………..…………………………………………..14

INTRODUÇÃO

Para o Projeto Integrado Multidisciplinar ll, nosso objetivo foi de colocar em prática o que aprendemos com as aulas nesse semestre por meio de uma pesquisa acadêmica. Para tanto escolhemos a empresa Samsung, na qual acreditamos ter todos os aspectos para economia e mercado, empreendedorismo e matemática aplicada.

A Samsung vem ao longo dos anos evoluindo economicamente no mercado, desde sua criação em em 1938 passando por várias transformações econômicas, com aspectos macroeconômicos e microeconômicos, além de sempre se preocupar com a oferta e demanda de seus produtos.

No empreendedorismo a Samsung se destaca com suas inúmeras inovações e criatividade apostando em produtos de tecnologias para o desenvolvimento da empresa.

Quanto a matemática, a Samsung como várias empresas de sucesso sabe o quanto é importante, é com os números que as empresas conseguem definir o custo do produto, quantidade a ser fabricada, porcentagem de lucros e receitas.  

1.        ECONOMIA E MERCADO

Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida. É a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Ela estuda as formas de comportamento humano resultantes da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazê-las. Assim sendo, esta ciência está intimamente ligada à política das nações e à vida das pessoas, sendo que uma das suas principais funções é explicar como funcionam os sistemas econômicos e as relações dos agentes econômicos, propondo soluções para os problemas existentes. A ciência econômica está sempre analisando os principais problemas econômicos: o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir. Cada vez mais, esta ciência é aplicada a campos que envolvem pessoas em decisões sociais, como os campos religiosos, industrial, educação, política, saúde, instituições sociais, guerra, etc.

As ciências econômicas são complexas e se apoiam em diversas teorias, linhas de pensamento, ideias de economistas, sociólogos, filósofos e outros estudiosos e fatores históricos para compreender como a sociedade se organiza economicamente e politicamente.

1.1.        MICROECONOMIA

Microeconomia é a área da economia que estuda o desempenho e o comportamento de cada setor individualmente. Ou seja, as famílias, as empresas, os consumidores, o comércio, dentre outros. Dessa forma, analisa as tomadas de decisões de cada uma dessas unidades em relação à utilização de recursos, preços, bens e serviços.

Para conseguir chegar aos resultados desejados, a microeconomia concentra seus estudos em forças que definem os níveis de preços disponíveis na economia, como a oferta e demanda, decisões governamentais, inflação e outras leis de mercado.

1.2.        MACROECONOMIA

A macroeconomia estuda o comportamento da economia como um todo, e não apenas de segmentos ou empresas individuais. Assim, pode ser levada em consideração a economia de uma região, de um país inteiro ou de vários em conjunto, tendo a possibilidade de ampliar para a esfera internacional.

A macroeconomia inclui diversas variáveis importantes da economia, como pobreza, desigualdade, desemprego, preço, Produto Interno Bruto (PIB), importações, exportações, globalização, política monetária, questões sociais, políticas e econômicas, etc.

A macroeconomia é útil para manter o nível geral dos preços dos produtos e serviços. As análises macroeconômicas são importantes para entender a questão econômica de um país como um todo, do mercado internacional, questões ambientais e problemas externos.  Busca ainda resolver problemas econômicos como: inflação, deflação, estagflação, pobreza, desigualdade e desemprego.

A Samsung acredita que por meio de recursos tecnológicos uma sociedade melhor e mais sustentável pode ser construída. Muito do que é desenvolvido pela Gear VR e smartphone Samsung.

                         “A Samsung quer abrir as portas do mundo digital para todos e usa sua tecnologia para incentivar as pessoas a ultrapassarem barreiras e superarem desafios. Queremos empoderar as pessoas e ser o gatilho para que elas transformem suas vidas e a sociedade. Desenvolver programas que incentivam a inclusão é algo fundamental dentro do nosso objetivo”, destaca Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Dados divulgados pela empresa de consultoria Canalys mostram que a Samsung foi a líder em número de aparelhos enviados para o mercado global de smartphones durante o terceiro trimestre de 2021. O mesmo foi alcançado pela marca no ano passado. Segundo o levantamento, a fabricante sul-coreana manteve seus 23% de participação no período analisado.

No geral, as vendas globais aumentaram 27%, para 347 milhões de unidades no primeiro trimestre, com a economia chinesa se abrindo após a pandemia e o rápido lançamento da vacina nos Estados Unidos elevando as esperanças de recuperação econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (194.4 Kb)   docx (78.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com