TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Presidente Donal Trump

Por:   •  15/11/2016  •  Dissertação  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Donald Trump

Em Julho de 2015 o ex-apresentador de reality show anunciou suas pretensões presidenciais e foi ridicularizado por muitos.

Pouco mais de um ano, Donald Trump tornou-se presidente dos Estados Unidos da América derrotando, humilhando e contrariando todas as pesquisas de renomados jornais que apontavam Hillary Clinton como a primeira presidenta norte americana.

Trump ganhou graças a sua votação majoritária entre eleitores brancos do sexo masculino.

Americanos revoltados e surpresos com esta vitória chegaram a acusar a rede social Facebook por colaborar com o presidente eleito, uma vez que o site de relacionamentos ajudou a propagar notícias falsas.

Há tempos o Facebook recebe críticas por sua postura negligente quando relacionado às notícias que circulam na rede social mais utilizada em todo o mundo, sendo notório esta influência na tomada de decisões dos americanos.

Segundo um estudo recente do Pew Research Center, 62% dos adultos dos EUA dizem consumir notícias prioritariamente no facebook.

Mas a verdade é que quem elegeu Donald Trump foi o eleitor que não interage com a chamada mídia tradicional.

A campanha de Trump resumiu-se em bordões contra as elites, contra a globalização e os imigrantes.

Ele usa insistentemente o slogan “America First” (Os Estados Unidos em primeiro lugar).

Trump defendeu a tortura como método de investigação, propôs o banimento de mulçumanos, comparou os imigrantes mexicanos a estupradores e apareceu em um vídeo vangloriando-se de abusos contra as mulheres.

Este é o presidente eleito nos Estados Unidos da América. Será considerado o homem mais poderoso de todo o mundo por no mínimo quatro anos.

Os brasileiros se perguntam como será Donald Trump para o Brasil. Ele falou pouco sobre o nosso país, mas ameaçou levantar muros reais, de tijolos, na fronteira com o México e sobretaxar produtos da China, culpando estes dois países pela perda de emprego na indústria americana.

A verdade é que o que o republicano tem preparado para o Brasil é tão incerto como foi a sua vitória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com