TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO ESCRAVO NOS DIAS DE HOJE

Por:   •  17/9/2015  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  3.992 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho escravo atualmente

Ao contrario do que muitos imaginam, nos dias de hoje, ainda existe o trabalho escravo espalhado no brasil e pelo mundo.

Muitos cidadãos são submetidos a condições totalmente irregulares e desumanas, geralmente por falta de conhecimento, muitas vezes são enganados por não saber de seus direitos, e acabam caindo em golpes como esses.

A escravidão moderna, não há comercialização de pessoas como ocorria antigamente, mas o que de fato ocorre é a privação da liberdade, a jornada forçada e exaustiva de trabalho e as condições desumanas no ambiente de trabalho.

Como mostra na reportagem do enunciado, pessoas de outros países são enganadas. Sonhando com uma vida nova de sucesso, se mudam com suas famílias, mas quando veem já são vitimas, e não podem fazer mais nada, a não ser cumprir as tais horas forçadas de trabalho exaustivo, com jornadas de até 16 horas, condições extremas de trabalho, maus tratos e tem seu direito de liberdade “perdido” para seus “patrões”.

O capitalismo leva certa culpa. Como Karl Marx pensava, “o capitalismo é movido pela ideia do lucro, e o capitalista seria necessariamente explorador”. Com isso entendesse que algumas pessoas só pensam em lucro, e acabam não se importando com as consequências que outros irão sofrer.

Cada vez mais o planeta caminha para um mundo com menos exploração, mas enquanto houver pessoas que só pensam em dinheiro e em lucro, ainda haverá a exploração de pessoas, e muitos irão sofrer as consequências disso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com