TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de Empresa, de gestor e Empresário

Ensaio: O conceito de Empresa, de gestor e Empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Ensaio  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

R: Para ser um gestor de sucesso, existe um grande desafio; ele deve intender, refletir, agir, ensinar coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os acionistas, proprietários e também para sociedade e demais setor o comportamento individual. Os valores variam entre as pessoas e empresas. Para lidar com incertezas e imprevisibilidade no momento presente, o gestor tem que se atualizar constantemente e estar preparado, para mudanças constantes para que haja agilidade no sistema. Ele tem importância nas organizações uma vez que existem situações em que não se justifica a contratação de um profissional para solução de um problema pontual.

A consultoria tem sido a melhor e mais eficiente escolha por partes das empresas. Além de o custo ser efetivamente melhor contará com profissional altamente especializado daquilo que se propõe a fazer.

2. O conceito de Empresa, de gestor e Empresário.

R: As empresas são organizações sócias (de agrupamento humano), intencionalmente construídas e reconstruídas com finalidade de atingir objetos específicos, se propõe de forma planejada com ações elaboradas estruturadas e definidas. A cada etapa que esses objetos são alcançados descobrem-se meios melhores para atingi-los com menos custo, menos esforço e menos tempo. Uma organização nunca constitui uma unidade pronta e acabada, mas um organismo social vivo e suspeito continuamente à mudança.

3. Por que as empresas são consideradas sistema aberto.

R: a abordagem de sistema aberto concebe a organização como um sistema que tem entrada e saídas com seu ambiente dentro desta abordagem, a empresa é visualizada como um sistema aberto e um dinâmico relacionamento com seu ambiente recebendo vários insumos (entradas), transformando esses insumos de diferentes maneiras (processamento ou conversão), exportando os resultados na forma de produto ou serviços (saída). Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com meio ambiente e são fundamentalmente adaptáveis, pois para sobreviver precisam reajustar-se continuamente as condições mutáveis no meio mantém um jogo reciproco com as forças do ambiente que o circundo, e a qualidade de sua estrutura é otimizada quando o conjunto de elemento do sistema se organiza e reorganiza continuamente, aproximando-se de uma operação adaptativa. Adaptabilidade é um continuo processo de apresentação e de auto- organização, aspecto típicos do sistema aberto.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

R: Missão: significa a razão de ser do próprio negocio porque ele foi criado e para que ele exista.

Visão: é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vira ser.

Valores: são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre as pessoas e empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com