TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O crescimento da produção industrial no Brasil

Artigo: O crescimento da produção industrial no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Artigo  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  537 Visualizações

A produção industrial do Brasil cresceu 1,8% em abril na comparação com o mês anterior, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira (4). É a segunda alta consecutiva nesse tipo de comparação, sinalizando uma recuperação do setor.

O setor automobilístico, um dos principais beneficiários de programas de estímulo governamental, liderou os ganhos do mês (alta de 8,2%).

O Brasil produziu um número recorde de automóveis em abril num momento em que a extensão de cortes de imposto para consumidores ajudou a apoiar a demanda. Em dois meses, a produção de veículos registrou alta de 15,6%.

Na comparação com abril do ano passado, a produção industrial brasileira teve alta de 8,4%. É a taxa mais elevada nesse tipo de comparação desde agosto de 2010.

No acumulado do ano, a indústria registra expansão de 1,6%. Porém, nos últimos 12 meses, a indústria apresenta recuo de 1,1%.

Bens de capital têm maior variação mensal

A categoria 'Bens de capital' foi a que apresentou maior variação mensal, segundo o IBGE, com alta de 3,2%, quarto resultado positivo consecutivo e acumulando ganho de 15,5% no período.

As demais categorias de uso também mostraram avanço em abril, quando comparado com março, com destaque para 'Bens de consumo', com alta de 1,8%.

Indústria brasileira tem 'patinado'

A indústria brasileira 'patinou' no início deste ano, e registrou retração de 0,3% no primeiro trimestre, colaborando para o Produto Interno Bruto (PIB) apresentar crescimento de apenas 0,6% entre janeiro e março.

Is

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com