TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CRESCIMENTO PECUARIO NO BRASIL

Pesquisas Acadêmicas: O CRESCIMENTO PECUARIO NO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  501 Visualizações

O CRESCIMENTO DA PECUARIO NO BRASIL

Tema: Grupo de fazendeiros faz pecuária de o Brasil dar um salto

Pergunta

O texto nos informa que, nos últimos quatro anos, o rebanho brasileiro cresceu 2% enquanto a produção de carne aumentou 20%.Baseado somente no texto, quais fatores contribuíram para que isso acontecesse?

Resposta:

Até há pouco tempo os pecuaristas, mesmo os maiores, faziam um pouco de tudo, agora a inteligência logística dita à estratégia.

Os criadores brasileiros, que antes criavam seu gado desde o nascimento ate o abate, resolveu se inspirar nos bons exemplos de outros países (EUA e Argentina) e melhoraram a forma de criação e engorda do gado. Estão investindo na tecnologia, complementos alimentares e na organização da cadeia. Uma boa genética faz com que os bois ganhem mais peso em menos tempo.

Nesta nova forma de criação, cada criadouro se encarrega de uma etapa do desenvolvimento do animal, sendo que um criador cuida da produção de bezerros, outro recebe o animal jovem e o alimenta na vida adulta, e três meses antes do período do abate o animal e enviado para uma fazenda especializada na engorda, confinando o boi por 90 dias. Antes os bois eram abatidos com 48 meses em média e agora com 18 a 24 meses de idade. Este Processo diminuiu o tempo de criação do animal e aumentou seu peso, fazendo com que os lucros sejem bem maiores.

Com Isso o Brasil vem aumentando sua produção, melhorando a qualidade de sua mercadoria e ganhando mais espaço no cenário internacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com