TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O crescimento do produto interno bruto (PIB) na Rússia

Artigo: O crescimento do produto interno bruto (PIB) na Rússia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 3

Pib

O Produto Interno Bruto (PIB) da Rússia cresceu entre 3,4% e 3,5% em 2012, em linha com as expectativas, mas desacelerando em relação à expansão de 4,3% em 2011, informou o vice-ministro de Economia, Andrei Klepach, nesta terça-feira (29).

O PIB subiu 2,4% em dezembro, na comparação anual, acelerando em relação aos 2,1% registrados em novembro, disse Klepach. O número de novembro foi revisado em relação aos 1,9% originalmente divulgados.

IDH: 0,788 (alto) - Pnud 2012

Pessoas

139,4 milhões de cidadãos da Rússia descendem de mais de 100 grupos étnicos. Russo é a língua oficial da Rússia e é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

Economia

A taxa de crescimento (2010): 3,8%.

Recursos Naturais: Petróleo, gás natural, madeira, peles, pedras preciosas e metais não-ferrosos.

Agricultura: Produtos - grão, beterraba, sementes de girassol, carne, produtos lácteos.

Indústria: Tipos - Uma gama completa de produtos manufaturados: automóveis, caminhões, trens, equipamentos agrícolas, os aviões, aeroespacial máquina, produtos e equipamentos, e indústrias extrativas de mineração e instrumentos científicos médicos, equipamentos de construção.

Comércio (2010): Exportações - 376,7 bilhões dólares: petróleo e produtos petrolíferos, gás natural, madeiras e produtos de madeira, metais, produtos químicos bilhões Major. Mercados - UE, CEI, China: Japão. Importações - $ 191,8 máquinas e equipamentos, produtos químicos, bens de consumo, medicamentos, carne, açúcar, produtos acabados de metal semi-- Major. parceiros da UE, da CEI, Japão, China, EUA exportações dos EUA - 6,0 bilhões. $ EUA exportações Principal (2010) --óleo/gás, equipamentos, carne, automóveis e autopeças, aviões, máquinas elétricas, máquinas automáticas para processamento de dados e peças, equipamentos médicos, plásticos, cosméticos e produtos químicos - EUA. Hoje, a Rússia possui uma diminuição da população russa. O crescimento populacional no país estagnou desde 1991 (a taxa de natalidade no RSFSR tinha caído abaixo da taxa de substituição de volta em 1960). A mortalidade na Rússia é 1,5 vezes superior à taxa de natalidade e a população é reduzida por várias centenas de milhares de pessoas anualmente.

O álcool mata na Rússia de 600 a 700 mil pessoas por ano, e está associada com alto nível do consumo legal e ilegal de álcool no mundo (18 litros de álcool per capita por ano).

Educação

O sistema de ensino da Rússia produziu quase 100% de alfabetização. Cerca de 8.100 mil alunos atendidos 1.108 Rússia instituições de ensino superior em 2008, mas continuou a reforma é fundamental para formar alunos com habilidades para se adaptar a uma economia de mercado. Devido a grande ênfase é colocada sobre ciência e tecnologia na educação, o espaço médico, matemático, científico e de investigação da aviação russa e ainda é, geralmente, de uma ordem elevada. O número de médicos em relação à população é alto para os padrões americanos, apesar de atendimento médico na Rússia, mesmo nas grandes cidades, é geralmente muito abaixo dos padrões ocidentais.

Apartir de 1999, com Putin no governo, a economia russa teve início a um crescimento económico muito grande e sem precedentes e que continua neste ritmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com