TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento de uma equipe de membros do setor de perfumaria e cosméticos

Artigo: O desenvolvimento de uma equipe de membros do setor de perfumaria e cosméticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem como objetivo desenvolver nos membros da equipe, o senso investigativo, necessário ao profissional de gestão. Saber levantar informações e organiza-las trará a equipe maior segurança para argumentar ideias e projetos.

1 SOBRE O RAMO DE NEGÓCIOS

O ramo de negócios escolhido pela equipe para o desenvolvimento dessa atividade foi o de perfumaria e cosméticos que vem crescendo muito nos ultimos anos, esse crescimento tem ocorrido devido ao aumento do poder de compra das classes C, D e E que passou a investir parte do seu salário em cuidados pessoais, outro ponto considerável para esse crescimento é o aumento de interesse do publico masculino em cuidar da estética, e por ultimo as mulheres que atualmente vem aumentando sua participação no mercado de trabalho, para o público feminino estar de bem com a própria beleza é essencial, para elas, bem-estar e beleza estão diretamente ligados ao sucesso.

Atualmente o Brasil representa o terceiro maios mercado de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, em 2012 o país movimentou cerca de US$ 43 bilhões em gastos no setor.

O Brasil é o primeiro mercado em perfumaria, segundo em produtos para cabelo, masculinos, infantil, produto para banho, depilatórios e proteção solar, terceiro em produtos para higiene oral e quarto em pele.

2 MERCADO CONSUMIDOR

Atualmente, as mulheres não são as únicas que ocupam esse mercado consumidor. A exigência pela beleza tem se tornado comum entre homens e idosos, que se preocupam cada vez mais com a aparência e, procuram investir no cuidado pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com