TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 2: Discuta Com Os Membros Da Sua Consultoria (equipe Virtual) No fórum Como Serão Atendidas Cada Uma Das Cinco Condições Organizacionais Mencionadas Nesta Aula Tema Para A Geração De Conhecimento Novo Na Empresa Brasil Motores S.A. (condiçõe

Trabalho Universitário: Passo 2: Discuta Com Os Membros Da Sua Consultoria (equipe Virtual) No fórum Como Serão Atendidas Cada Uma Das Cinco Condições Organizacionais Mencionadas Nesta Aula Tema Para A Geração De Conhecimento Novo Na Empresa Brasil Motores S.A. (condiçõe. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão do Conhecimento

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

Com o mundo totalmente informatizado e as constantes mudanças dessas informações gerou a necessidade de um maior conhecimento. As questões relacionadas com a sustentabilidade, a intangibilidade, a complexidade, a dinâmica, a responsabilidade social e ambiental, esta sendo tratado com alta prioridade nas empresas.

Com essas mudanças as empresas estão cada vez em busca de gestão do conhecimento, este profissional tanto com gestão de informações, de aprendizado e planejamento estratégico, buscando todas as ferramentas disponíveis para gerenciarem as organizações e melhorar seus ativos intangíveis, tais como sua base de conhecimento, sua competência e monitorar o ambiente competitivo.

No Brasil este “conhecimento” não e tão compreendido e é tratada de forma intuitiva ou uma preocupação de RH, e começou a ser criado recentemente nas empresas como Siemens, Petrobrás, Aço Villares, etc. A muitas empresas trabalhando de modo fracionado, conhecimento não compartilhado ou não desenvolvido, pois não se comunicam entres seu departamento não ouvisse seus colaboradores na busca por melhorias internas e não focar somente no problema isolado de cada departamento.

Muitos departamentos vivem num mundo isolado, competindo entre si, não trabalha de forma onde todos buscaria a informação em forma de conhecimento que agregaria valor para todos.

As empresas devem envolver todos os departamentos para que esse não se torna uma bolha prejudicando a todos, pois a soma do trabalho de todos e o resultado do sucesso da empresa.

Por isso as empresas devem buscar a gestão de conhecimento para se organizarem para um resultados de longos prazos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com