TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mundo do trabalho. Atividades de autodesenvolvimento

Seminário: O mundo do trabalho. Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Seminário  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

lobalização e o consequente avanço das inovações tecnológicas, os profissionais de hoje precisam passar por transformações significativas de modo a assumir novos desafios importantes e focados em atrair, reter e, principalmente desenvolver seus talentos, tendo como seu principal objetivo, preservar a motivação e manter-se em um clima organizacional positivo e favorável tanto para as empresas, quanto para os empregados. Hoje, os profissionais devem a todo o momento desenvolver suas competências, visando a plena capacitação profissional, num mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos serviços nas empresas, com qualidade, eficiência e produtividade. Hoje se exige o segundo grau para alguns cargos, nível superior com especialização na área de atuação, conhecimentos de informática e, em alguns casos, a escrita e fluência de uma segunda ou terceira língua. Com o rápido avanço da tecnologia, muitas máquinas e equipamentos utilizados para a produção nas empresas, possuem sofisticados sistemas de computadores e da robótica, motivo pelo qual os operadores das máquinas deverão conhecer informática, ou seja, o conhecimento hoje é primordial para manter-se em um mercado competitivo.

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Atividade de Auto Desenvolvimento

Passo 3 :Se você estivesse no lugar do contratante, qual seria sua postura? Você acredita que essa crônica tem relação com os aspectos tratados no Capítulo 02? Comente!

Bom, seu estivesse no lugar do contratante e houvesse a possibilidade da execução do trabalho em casa, talvez fizesse como este executivo. Mas a questão desta nova geração é muito complexa; concordo que precisamos acompanhar as mudanças do mundo, visto que ele está em constante movimento, mas por outro lado, temos que colocar limite, pois esta geração está mal-acostumada a adaptarmos as coisas de acordo com as necessidades desta deles e isso é um mal uma vez que estas pessoas vão crescer com a idéia de que o mundo tem que ser de acordo com que querem, ou seja, não terão limites, aliás, os limites serão impostos por eles. Essa crônica tem sim relação com o que é tratado no capitulo dois no peito às mudanças no mundo do trabalho.

Passo 4 : Elabore um texto, com no máximo 20 linhas, no qual consiga sintetizar as informações obtidas no passo 3.

Com o avanço da globalização, o mundo passou e passa por grandes mudanças, em vários ramos e aspectos. Dentre estes aspectos que vem sofrendo constantes mudanças, está o mundo do trabalho.

Mas mudanças no mundo do trabalho vêm trazendo consigo opiniões e visões diferentes a respeito deste aspecto. Duas visões são as mais discutidas: negativa e positiva.

A visão positiva é de o trabalho proporciona às pessoas uma qualidade melhor de vida, pois saem constantemente da monotonia, além de conseguirem através do trabalho suas realizações pessoais, tais como casa, carros e muitos outros. Segundo esta teoria, o trabalho nos afasta três grandes males que são: o tédio, o vicio e a necessidade.

A visão negativa defende a idéia de que o trabalho pode trazer sofrimento ao trabalhador em certas ocasiões, pois este serve de instrumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com