TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O plano de negocio da Atrevida Confecções

Trabalho acadêmico: O plano de negocio da Atrevida Confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

PARTICIPANTES:

AÍLTON FERREIRA DIAS JÚNIOR – RA 413111

MARCELO DE CARVALHO PINTO – RA 437745

EDSON CARDOSO DOS SANTOS – RA 436006

LUCIANE DE FREITAS LOBATO – RA 435216

PROFESSOR: REGINALDO CAMELO

ANANINDEUA-PA 25/04/2013

SUMÁRIO

SUMARIO EXECUTIVO

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

ESTRUTURA ORGANOZACIONAL

PRODUTOS E SERVIÇOS

MERCADO E COMPETIDORES

MARKETING E VENDAS

PONTOS FORTES E FRACOS

PLANO FINANCEIRO

ANEXOS

BIBLIOGRAFIA

SUMÁRIO EXECUTIVO

Expectativas para 2014

O setor têxtil deverá crescer 4% em 2014 e o de confecções 3,7% em relação a 2013. A previsão representa uma recuperação do mercado, que no ano passado registrou queda de 6,7% e 8% respectivamente. O faturamento anual deverá atingir US$ 50 bilhões, com a geração de 40 mil novos empregos formais.

As estimativas são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), que fez um levantamento dos investimentos recebidos pelo setor, o comportamento das exportações e as expectativas para 2013.

O plano de negocio da Atrevida Confecções foi feita com base em pesquisa de mercado feita pelos próprios donos em certos períodos e com ajuda do SEBRAE fornecendo uma pesquisa feita sobre a o setor têxtil que esta acima.

Esta também as descrições da empresa e seus produtos como serviços fornecedores e estudo de mercado como concorrentes

O pano de marketing que faz com que nossa empresa esteja crescendo e chegue a ser líder de mercado de confecções no Pará com recursos de internet, network, site personalizado, divulgação em jornal e amigos.

O plano financeiro esta a mostra de todos os recursos e que foram usados. E vão em anexos outros programas de desenvolvimento de nossa empresa e demonstrativo de sócios e pesquisa feita de mercado com bibliografia.

A Atrevida Confecções e composta por quatro sócios:

Marcelo de Carvalho Cargo Administrativo

• Graduado em Administração de Empresas. UFMG, conclusão em 2003.

• Pós-graduado em Gestão Financeira. IBMEC, conclusão em 2006.

Ailton Ferreira Dias Junior Cargo Diretor de Marketinhg

• Bacharelado em Sistemas de Informação – USP – Em curso

Conclusão prevista para 2009

• Técnico em Informática Industrial – CEFET / MG

Conclusão em 2002

Luciane de Freitas Lobato Diretora do Financeiro

• Superior Completo - Bacharel em Ciências Contábeis pela ufpa – turma de 2008

• Especialização: Auditoria Contábil, pela unama, turma de 2009

Edson Cardoso dos Santos Produção e Tecnológico e Manutenção

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A carvalho lobato cardoso junior Ltda. é uma empresa do ramo comercio e serviços, fundada em 2012, A empresa tem como nome fan¬tasia atrevida confecções e comercializa produtos como costura e confecções em geral.

O empreendimento está localizado na, Avenida Presidente Vargas Nº 1030 na cidade de Belém do Pará.

A empresa foi fundada a partir da idéia de seus sócios fundadores Marcelo de Carvalho, Luciane Lobato, Edson Cardoso, Ailton Dias Junior, com o propósito de descrever o porquê da empresa ter sido montada, encontrando-se atualmente em "situação ativa.”

A empresa é gerenciada por: Marcelo de Carvalho, Administrativo, Luciane Lobato, Financeira, Ailton Junior Marketing, Edson Cardoso Produção e Atendimento, Tecnológico e Manutenção.

O local conta com as seguintes facilidades: serviços disponíveis nas proximidades do local e está plenamente aprovado pelos seguintes órgão de fiscalização Bombeiros do estado do Pará.

A empresa utiliza assessoria contábil da excelência assessoria e consultoria contábil, cujos trabalhos são acompanhados por (sistema de acompanhamento dos serviços contábeis / alterdata). Os documentos são identificados por meio de sistema de arquivamento utilizado/mensal e anual durante um prazo de 05 anos.

Semanalmente, todos os pedidos de compra recebidos dos clientes são analisados por sistema de análise efetuado e as ocorrências registradas e comunicadas aos clientes para as devidas providências.

As mercadorias recebidas também são analisadas de acordo com pedido, sendo as mercadorias em desacordo devolvidas ao fornecedor, acompanhadas de relatório especificando as razões da devolução. A empresa mantém relacionamento com o BANCO SANTANDER que dá cobertura contra nos seguintes bens perten¬centes ao patrimônio da empresa: (seguro de máquinas, prédios etc.).

PRODUTOS E SERVIÇOS

As confecções de costura é uma evolução mais charmosa da costureira de bairro. Oferecendo serviços e produtos personalizados, consiste em produzir roupas que reforcem características da personalidade do cliente. A roupa feminina sempre esteve relacionada à sedução, à autoestima e à satisfação em apresentar-se em alto estilo, a Moda Atrevida vem se destacando pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e crescimento no mercado.

SERVIÇOS

Reforma de roupas danificadas, confecções de novas roupas para todos os tipos de eventos, para o período do veraneio querendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com