TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O principal objetivo para o campo das relações com os investidores

Artigo: O principal objetivo para o campo das relações com os investidores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

A existência de uma organização tem que ser baseada sempre no principio estabelecido pela comunicação entre os colaboradores, criando e envolvendo equipes de trabalho seja com metas ou ambições pré estabelecidas. Onde é exercida de maneira interna, mantendo fluxo de informações de interesse pela companhia. E cabe ao profissional de relações com investidores atuais simultaneamente em dois sentidos: levando informações da companhia para seus públicos estratégicos e trazendo opinião para a empresa. Sendo o resultado é o aperfeiçoamento das praticas internas e o maior atendimento das solicitações de mercado, devendo sempre considerar investidores e analista como alvo de mercado e trabalhar para conquistar sua confiança.

A tarefa principal pela área de relação com os investidores esta relacionada à cultura da companhia em que trabalha, conhecendo todos os aspectos da empresa administrativo, institucionais, financeiro, operacionais, comerciais, relacionamento com funcionários, responsabilidade social e ambiental, ética, relacionamento com mídia e publico externo. Ela esta direcionada o comportamento de todos no que diz respeito ao ambiente em que trabalha, ajudando a fixar os conceitos éticos, transparente e responsável. Cabe ao responsável da relação com inverstidores aprimorar o relacionamento da empresa com a comunidade de investidores, fortalecendo uma reputação saudável entre os públicos e estratégicos. Tendo como objetivo claro, fornecer boa informação, ampliar a base acionaria, identificando os investidores mais adequados ao perfil da empresa, melhorar a mensagem da empresa em forma que mostre o seu valor no mercado, e enviar informações qualificativas sobre as respostas obtidas para a alta administração. Por isso o responsalvel pelo relacionamento com investidores tona-se uma peça chave para criar e consolidar a reputação da empresa em vários níveis de comunivação. Compreendendo o que a comunidade espera.

Entre suas atribuições, tem como nessecidade circular por todas as áreas da empresa e absorver o maximo de informações possíveis e atualizadas, buscando acompanhar quando possível diariamente a área finaceira, jurídica, de mercado e comunicação em que atua, essa interação na empresa pode fazer a maior diferença para garantir o sucesso de relacionamento com os agentes do mercado. Entretanto tem como papel principal provedor de informações da empresa, mas a decisão quem toma é sempre o investidor. As atribuição básicas dos agentes estão relacionadas: atuação como porta voz da empresa na comunicação com o mercado; relacionamento com os órgãos reguladores, entidades e instituições do mercado, bolsas de valores e mercado de balcão; contribuição para definir a estratégia corporativa e idéias que agreguem valor; planejamento e execução da divulgação de informações obrigatórias e voluntarias; ampliação da base acionaria; desenvolvimento da cultura de companhia aberta junto ao publico interno; avaliação continua de resposta do mercado a atuação da companhia e promoção de reflexão interna com outras áreas da empresa; reuniões publicas e individuais com analistas de investimento, acionista e investidores potencias; acompanhamento das avaliações feitas pela empresa, bem como as condições de negociações dos valores mobiliários da empresa; coordenação e acompanhamento dos serviços aos acionistas e respectivas assembléias;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com