TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de análise, no qual a empresa Brasilata S / A Metal Packaging, desenvolve suas atividades de PCP, fornecendo uma série de sugestões de melhoria da empresa, de interesse

Pesquisas Acadêmicas: O processo de análise, no qual a empresa Brasilata S / A Metal Packaging, desenvolve suas atividades de PCP, fornecendo uma série de sugestões de melhoria da empresa, de interesse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

As organizações, que atualmente estão enfrentando concorrências cada vez mais acirradas, precisam de respostas rápidas para que continuem “vivas” no mercado. A empresa necessita ter a sua política de custos muito enxuta, visando não comprometer o resultado mais almejado da empresa, o lucro, que torno investidores e acionistas interessados no negócio, proporcionando a continuidade dos trabalhos da organização.

A todo o instante as organizações estão sendo testadas e colocadas à prova, cabe a ela saber até onde pode chegar, analisando qual o menor custo e qual quantidade maximiza o lucro, são questões chaves que um administrador deve estar de posse no momento da tomada de decisão e que esta não comprometa a área financeira da empresa, podendo levar as ruínas, não somente a empresa, mas a vida de muitas pessoas que dependem dali para tirar o sustento de sua família.

E para que qualquer decisão seja tomada com toda certeza de ser o caminho certo a seguir, as empresas e organizações têm ao seu alcance ferramentas que os auxiliam nestes investimentos estratégicos. Modelos matemáticos computadorizados que servem de auxílio para analisar e também simular problemas aparentemente complexos. Com isso, auxilia na tomada de decisão, minimizando a chance de erro por parte do administrador da empresa.

Frente a todos estes problemas que foram apresentados, é de suma importância ter como nossa aliada, técnicas e métodos de pesquisa operacional, para que possamos determinar a melhor utilização de recursos para organização otimizada das operações de uma empresa. E utilizando os modelos, realizamos simulações prevendo os resultados da implantação de um novo sistema ou produto, verificando sua viabilidade e resultados, agregando valores à gestão e à organização.

Sendo assim, buscaremos neste trabalho aplicar nossos conhecimentos em uma empresa de embalagens metálicas, buscando a maximização do lucro na empresa frente a diversos produtos fabricados pela mesma.

1.1 Problema

Neste estudo, buscaremos respostas em relação à composição dos produtos aerossóis que devem ser industrializados para que

obtenhamos lucro máximo, considerando as limitações de capacidade e demanda mínima necessária do mercado.

1.2 Objetivo

O objetivo deste estudo busca encontrar a produção que nos leva a maximização o lucro da empresa, tornando a empresa mais competitiva através de seus preços praticados no mercado.

1.2.1 Objetivo Geral

Identificar através de um modelo matemático (lindo) qual a combinação de artigos que deve ser produzido, bem como a identificação de limitações de produção com o objetivo de maximizar o lucro da organização.

1.2.3 Justificativa

Estando em busca de novas alternativas para aumentar o retorno sobre o investido, muitas empresas têm buscado novas tecnologias, principalmente na automatização das informações, buscando respostas rápidas para um mercado que está em constante crescimento e modificação.

Onde hoje, que está um passo a frente, amanhã pode não mais existir. Não há tempo para descanso, pois as exigências são renovação constante, melhoria continua e lucro cada vez maior, com margens cada vez menores.

Este estudo busca informar a organização sobre a importância da compreensão da pesquisa operacional e dos modelos matemáticos, em busca maximização dos lucros.

Este estudo busca analisar o processo em que a empresa Brasilata S/A Embalagens Metálicas, desenvolve em sua atividade de PCP, possibilitando sugestões de melhorias para a empresa, sendo de seu interesse.

.

2 REFERENCIAL TEÓRICO

Nesse capítulo será apresentado o fundamento teórico sobre conceitos gerais de Pesquisa Operacional, Programação Linear e Modelos Matemáticos, sendo que os principais autores consultados foram: Andrade (2009), Moreira (2007), Caixeta-Filho (2001), Hein (2009), Goldbarg (2000), tendo assim uma abordagem consistente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com