TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução O Trabalho Mostra Eventos Futuros Que Estão Longe De Ser Certo No Mundo Dos Negócios. Isto é Especialmente Verdade Para As Pequenas Empresas, Que Tendem A Ter Mais Volatilidade Do Que As Grandes Organizações Ou Empresas Novas Sem Um Hist

Trabalho Escolar: Introdução O Trabalho Mostra Eventos Futuros Que Estão Longe De Ser Certo No Mundo Dos Negócios. Isto é Especialmente Verdade Para As Pequenas Empresas, Que Tendem A Ter Mais Volatilidade Do Que As Grandes Organizações Ou Empresas Novas Sem Um Hist. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 3

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

Análise de Cenário

Distribuições de probabilidade pode ser usado para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

Pode, com toda a certeza, veja exemplos abaixo -:

a) No planejamento estratégico para aplicações de caixa da sociedade, e, que estas aplicações se resumam em investimentos na Bovespa, teríamos a visão dos cenários financeiros, onde o Bradesco divulgou seus lucros, logo atrás vem os do Itaú, e, após a divulgação dos lucros do b.brasil. Está visão pode resultar em previsão de que nos próximos 15 dias, a Bovespa tenha um cenário estável.

b) A ajuda financeira do governo federal ao crupo OGX (Eike Batista), pela simples divulgação, resultou em alavancagem das receitas, com tendência a súbita elevação e valorização destes papéis.

c) A combinação estatística da alta da selic com os lucros divulgados pelos bancos, seguramente irão fazer crescer a busca por papéis destes 3 bancos. A série estatística demonstrada nestes fatos pode ser excelente feramente de decisão para a aplicação em ações destes bancos.

Nas áreas de administração, negócios, gerenciamento, gestão de qualidade, precisam da Estatística como ferramenta auxiliar para a tomada de decisão. Estatística é, portanto, o meio para se chegar ao fim, não o fim em si mesmo. As informações devem ser apresentadas na forma de tabelas e gráficos. Os índices econômicos e as muitas taxas aparecem na mídia e precisam ser discutidos.

Os conceitos são demonstrados de maneira informal como uma tentativa de explicar a lógica sem demonstrações matemáticas, o que torna sua leitura muito mais fácil. E para incrementar a aprendizagem são apresentados 110 exemplos e 120 exercícios com respostas comentadas.

O termo indivíduo, segundo Ferreira (1986, p.92), quando substantivo, refere-se “à pessoa humana considerada quanto às suas características particulares, físicas e psíquicas”.

Uma organização é composta de pessoas, que trazem, para seu interior, suas necessidades, interesses, sonhos, potencialidades e limitações. Quando usado como adjetivo, indivíduo é sinônimo de indiviso, de algo que não pode ser dividido. E esse significado parece estar definitivamente incorporado às políticas e ações contemporâneas de gestão de pessoas. Nelas não se vê mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com