TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que estuda macroeconomia e microeconomia

Artigo: O que estuda macroeconomia e microeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A Macroeconomia estuda variáveis econômicas agregadas como, por exemplo, a produção da economia em seu conjunto, definida como produção agregada ou preço médio de todos os bens denominada nível de preços. Sendo que a macroeconomia estuda o funcionamento da economia em seu estudo, tendo como propósito uma visão simplificada que ao mesmo tempo permita conhecer o nível de atividade econômica de determinado país ou conjunto de países que atuam sobre ele.

A Microeconomia busca explicar como determina o preço de bens e serviços, como por exemplo, os fatores de produção. Através da Microeconomia são extraídos: a oferta, demanda e as estratégias de maximinização de lucro.

Por isso a Macroeconomia tem como objetivo alcançar, o rápido crescimento de produção, nível de desemprego elevado e a estabilidade do nível de preços. E a Microeconomia possui questões relativas à composição de fatores produtivos, ótimos de venda, estratégias e determinação de preço por produto que são todos afetados por essa teoria.

Esse trabalho também vai falar sobre a taxa de juros, taxa de câmbio, Inflação e sobre a Ética, Política e Sociedade. Nos mostra a importância em ter o conhecimento de todos esses fatores e como devemos usá-los em nossas vidas. Através de cada um desses, compreendemos e buscamos estar sempre atentos a eles tanto na empresa como em tudo que precisamos em nosso dia a dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com