TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o PIB per capita?

Tese: O que é o PIB per capita?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

O que é PIB Per Capita:

PIB per capita é o produto interno bruto, dividido pela quantidade de habitantes de um país. O PIB é a soma de todos os bens de um país, e quanto maior o PIB, mais demonstra o quanto esse país é desenvolvido, e podem ser classificados entre países pobres, ricos ou em desenvolvimento.

O PIB per capita é um indicador muito utilizado na macroeconomia, e tem como objetivo a economia de um país, estado, ou região. Para o cálculo do PIB, é considerado apenas bens e serviços finais.

O PIB per capita é usado como indicador, pois quanto mais rico o país é, mais seus cidadãos se beneficiam. O PIB possui apenas uma consideração, é possível que o PIB aumente enquanto os cidadãos ficam mais pobres, e isso ocorre pois o PIB não considera o nível de desigualdade de renda das sociedades.

PIB per capita a preços correntes - 2011 »

Municípios: Distrito Federal

uf

município

reais

DF Brasília 63.020,02

Fonte:IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

DEMOGRAFIA

População residente 2.570.160 pessoas

População residente - Homens 1.228.880 pessoas

População residente - Mulheres 1.341.280 pessoas

Fonte:IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Relatório

Ao decorrer desta Atps podemos notar como a economia é importante para a sociedade, pois ela nos mostra como funciona as taxas de juros, o cambio, a inflação, o aumento no preço dos produtos, e assim compreender como funciona o ramo de negocio.

Fizemos um estudo com algumas cidades da Brasília, observamos que agora que o Estado está começando a se desenvolver, pois comparado ao estado de São Paulo os salários são baixos mais o custo de vida também é mais barato, isso ocorre devido a inflação, preço dos produtos, e desenvolvimento do Estado.

O governo vem investindo em melhorias no que se refere a educação e emprego, pois um dos grandes desenvolvimentos existentes nesta região estão relacionadas ao turismo e como novas empresas e novos negócios vem se expandindo por lá é necessário que as pessoas estejam adequadamente preparadas e qualificadas para exercerem as profissões determinadas, mas como já foi dito para que isso aconteça precisa de mudanças na educação.

Quanto aos preços dos produtos, isso varia muito de um lugar para o outro, porque o governo pensa assim, se aumenta os salários, aumenta as taxas de juros (inflação), pois a demanda vai ser maior e a oferta insuficiente então aumenta se o preço dos produtos para que a quantia ofertada seja suficiente para a procura. É devido a isso que gera essa diferença de preço.

Nestas cidades da Bahia que foram citadas acima, o grande potencial é o turismo e é o que gera a economia do estado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com