TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE

Por:   •  6/6/2017  •  Dissertação  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO ESTADO DO PARANÁ

ESCOLA DE DIREITO

PROJETO INTEGRADOR - 3º PERÍODOS A, B e C – MANHÃ e NOITE

1º semestre de 2017

Professores orientadores: Bernardo Strobel Guimarães e Gabriela Rubin Toazza

2ª ATIVIDADE: questionário – entrega até o dia 10/05/2017

PESO 3,0

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

1 - Neste relatório poderão ser abordadas as competências e conteúdos programáticos previstos nos planos de ensino das disciplinas cursadas no terceiro período e em períodos anteriores.

2 – Após ter efetuado a leitura atenta do caso “Chapecoense” responder às questões que seguem observando que as suas respostas deverão estar fundamentadas em doutrina (sugestões no plano de ensino) e em jurisprudência atualizadas. Todas as suas respostas deverão conter fundamentação doutrinária e jurisprudencial.

3 – As respostas deverão ser digitadas em fonte arial 11 ou times 12 sendo que o texto deverá estar com espaçamento um e meio e as citações em conformidade com as normas da ABNT. Antes de iniciar as suas respostas atente-se para os dados de identificação inserindo obrigatoriamente o nome da disciplina, o período, a turma, o turno e os nomes completos de todos os integrantes do grupo em ordem alfabética. Os demais dados são facultativos. As citações devem obedecer ao modelo nota de rodapé e as referências bibliográficas deverão estar indicadas ao final do trabalho e em ordem alfabética.

4 Considerar-se-á doutrina para fins de respostas a esta atividade: livros, artigos científicos, ensaios, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Pesquisas realizadas livremente na internet podem auxiliar na compreensão dos temas propostos, porém não podem servir como embasamento teórico para as suas respostas. Todas as questões devem possuir obrigatoriamente embasamento doutrinário.

5 - Considerar-se-á jurisprudência para fins de respostas a esta atividade: as pesquisas deverão ser realizadas diretamente nos sites dos tribunais: www.tj.pr.gov.br / www.stj.gov.br / www.stf.gov.br com citação da fonte de pesquisa de forma completa e nos moldes da ABNT. Não serão aceitas pesquisas de jurisprudência realizadas em sites como jurisway, juribrasil, etc. Lembra-se que a simples menção, ou seja, “copiar” e “colar” uma ementa não significa que o embasamento teórico jurisprudencial está correto. É necessário que se realize um comentário sobre a ementa relacionando-a com o caso em comento. Todas as questões devem possuir obrigatoriamente embasamento jurisprudencial.

6 - Sempre que a questão comportar as respostas deverão estar fundamentadas nos artigos de lei correspondentes sendo desnecessária a cópia integral de artigos de lei.

7 – Tanto doutrina como jurisprudência devem guardar relação com o caso estudado e ter pertinência com a temática proposta.

8 – Conforme previsto no plano de ensino respostas sem fundamentação doutrinária e jurisprudencial serão consideradas como inexistentes.

9 – Fundamentar com doutrina, jurisprudência e legislação não significa “copiar” e “colar” várias ementas, vários artigos ou, ainda, várias doutrinas. Fundamentar é desenvolver um raciocínio logico e inserir conteúdo que se relacione com o caso em comento. Simples cópias de artigos de leis, doutrina e jurisprudência serão desconsiderados sempre que o grupos de alunos optar por simplesmente “copiar” e “colar” em realizar a necessária e obrigatória relação com o assunto abordado.

10 – Um dos integrantes do grupo efetuará a postagem do trabalho no blackboard e no local correto. Trabalhos postados em outros locais ou encaminhados por e-mail ou entregues fisicamente serão desconsiderados.

11 – Para que o trabalho possa ser corrigido e a nota possa ser atribuída todos os trabalhos possuirão, apenas, um único protocolo, ou seja, via blackboard (basta que um dos integrantes do grupo efetue o protocolo). Na ausência do protocolo considerar-se-á o trabalho como não entregue. Ratifica-se que não serão aceitas outras formas de entrega da 2ª atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (346.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com