TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento de Vendas

Resenha: Orçamento de Vendas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

Orçamento de Vendas : Esta é via de regra a peça base para o desenvolvimento de um orçamento. Após definidas as metas globais da organização no planejamento global, os departamentos fazem seus planejamentos funcionais, e neste caso, o departamento comercial informa como se dará sua estratégia para alcançar as metas estipuladas.

O departamento comercial informa uma série de padrões que comporão sua estratégia, tais como: Quantidades, modelos, preços unitários, períodos, formas de recebimento das vendas, impostos, e outras que se julgarem necessárias para cada tipo de organização.

O departamento de orçamentos utiliza-se destas informações para a confecção do orçamento, bem como as demais áreas envolvidas, e que também, em virtude das informações de vendas, farão sua programação para cumprimento das metas gerais e específicas.

Orçamento de Produção : Tendo como ponto de partida as necessidades de venda, os estoques iniciais e finais programados de MP, PA e PF a produção fará uma projeção das quantidades a serem produzidas em cada período.

Orçamento de Matéria Prima : Sabendo-se quanto será produzido, e para cada item produzido quanto e quais matérias primas serão utilizadas, faz-se a projeção de utilização destas MP e das compras destas MP levando-se em conta também os estoques programados para a empresa.

Orçamento da Mão de Obra Direta : A partir da necessidade de produção e sabendo-se da necessidade de MOD para cada produto em cada setor produtivo, pode-se fazer um planejamento da quantidade de MOD necessária em cada ponto, bem como os custos aí envolvidos.

Orçamento d

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com