TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os problemas de meio ambiente e sustentabilidade na empresa Dona Maroca

Artigo: Os problemas de meio ambiente e sustentabilidade na empresa Dona Maroca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Artigo  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

Na Gestão de Processos é feito um mapeamento de todas as atividades da organização. Para conhecer seus processos e após modelagem e otimização dos mesmos, readequa-los as necessidades da empresa. A melhor estrutura em uma visão horizontal, prioriza o fluxo de trabalho e não a hierarquia, transformando os componentes do processo encontrados, em uma estrutura enxuta e integrada capaz de responder as demandas do mercado com eficiência e eficácia.

GONÇALVES (2000) refere que é necessário entender como funcionam os processos e os seus tipos para conseguir identificar como eles precisam ser gerenciados e como obter o máximo de resultado possível.

A empresa Dona Maroca utiliza em sua gestão administrativa, processos internos que buscam atingir seus objetivos que são: Otimizar sua atividades comerciais e diminuir possíveis erros. Para isto busca informações, cursos e treinamentos, além de investir na aquisição de máquinas e equipamentos de tecnologia. A empresa não terceiriza nenhum de seus processos, facilitando assim o controle de todas as operações realizadas dentro do empreendimento, entretanto o fato da empresa só realizar a identificação e adequação de seus produtos com defeitos, em algumas ocasiões, pode ocasionar um acumulo de produtos com defeito no estoque, gerando um risco de repasse deste produto na venda ao cliente.

2.9 GESTÃO AMBIENTAL

Devido às questões ambientais e de sustentabilidade que afetam a sociedade, as organizações em parcerias definidas trabalham em prol de uma gestão ambiental que tem como fator principal princípios educacionais e implantação de praticas sustentáveis para não degradar o meio ambiente. A gestão ambiental envolve praticas de planejamento empresarial no ramo de atividades econômicas e sociais de forma com que utilizem apenas maneiras e métodos de redução de custos sem desperdícios e sem colocar em risco e impactos ambientais.

Segundo Andrade (2002) “.... uma gestão ecológica é o exame e a revisão das operações de uma empresa com perspectiva da ecologia profunda ou do novo paradigma. E motivada por mudanças nos valores da cultura empresarial da dominação para parcerias da ideologia de crescimento econômico para a ideologia de sustentabilidade ecológica....”.

Analisa-se que a empresa estudada não possui gestão ambiental nem outro plano para conciliação do ambiente verso empresa.

2.10 FORNECEDORES E PARCERIAS

Diante da realidade dos negócios, as organizações necessitam atualizar e modernizar-se perante o mercado. Por ser um mercado competitivo tende a propiciar uma excelência em aspectos como produto, serviço, processo, cultura entre outros, no qual fazem com que as organizações tenham parceiros definidos como seus clientes, fornecedores, investidores e funcionário que de uma forma torna a organização conquistar seu desenvolvimento e crescimento no negocio e também uma administração trilhada para o sucesso empresarial.

“para poder funcionar, as organizações dependem de parceiros. Os parceiros podem estar dentro ou fora da organização. Os fornecedores contribuem com matérias primas, serviços, tecnologias, edifícios alugados, bens alugados, etc”. (CHIAVENATO,2010, p.116)

A empresa estudada Dona Maroca não possui parcerias de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com