TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEAMENTO E CONTROLE DA FABRICAÇÃO ATPS

Projeto de pesquisa: PLANEAMENTO E CONTROLE DA FABRICAÇÃO ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.894 Palavras (16 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 16

ATPS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Nome: ANTONIA CLARINA R. MACHADO

RA: 298473

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Semestre: 6º SEMESTRE

Professor: FLÁVIO MATOS

Turma: N- 60

São Sebastião – Brasília

DF

Introdução

O presente trabalho teve como objetivo retratar a importância de gestão de projetos na administração das empresas.

Este trabalho apresenta as necessidades mais evidentes de uma empresa, analisar os membros envolvidos, levar em consideração tempo de execução, estrutura e orçamento.

Analisamos a necessidade de algumas empresas e ressaltamos as mais importantes, para apresentar resultados, melhores e mudanças a partir de projetos.

Observamos a forma adequada de formalizar e apresentar um projeto a Diretoria e aos gestores, detalhando como seriam avaliados os resultados e a importância do mesmo para melhoria da administração da empresa.

Dividimos as Tarefas e as pessoas envolvidas, percebemos nessa etapa que para um projeto ocorrer com sucesso precisamos da cooperação de todos os colaboradores, pois cada um deveria executar sua tarefa para o projeto ocorrer bem e o resultado final, ser o esperado.

E por final apresentamos um controle do nosso projeto.

Mactra 20 anos

A mactra começou em 1990 na cidade de São Paulo, na área de materiais par construção, fundada pelo empreendedor Luiz José Vasconcellos Filho, ele focou seu conhecimento na aplicação correto de impermeabilizantes e em 1993 fundou a indústria que começou a fabricar impermeabilizantes para construção em Itatiba SP.

A Mactra se destaca na área de construção, por auxiliar e ter um suporte totalmente direcionado a seus clientes, de como utilizar da melhor forma seus produtos, além da qualidade de seus produtos, oferecendo melhores soluções em produtos impermeabilizantes, aditivos para argamassa, selantes, adesivos entre outros.

Uma fabrica recém-inaugurada com equipamentos de alta tecnologia que oferece a mais moderna produção no segmento.

Entre os produtos fabricados pela Mactra, estão os mais solicitados como: Mactracol, Mactraset, ligamassa, vedatrinca, manta liquida, espumix, telhafria, entre outros.

Hoje a empresa está localizada, as Margens da Rodovia Dom Pedro I, em Itatiba SP, onde é produzido, fabricado todos os produtos.

Com um quadro de 48 funcionários, divido entre todos os departamentos da empresa, e duas Diretoras (Diretora Administrativa, e Comercial).

.GESTÃO DE PROJETOS

Gestão de Projetos, é um empreendimento que será executado em um determinado tempo, para melhorias e soluções de problemas na organização, é ter um foco em um tempo definido e que traga melhores resultados, que não pode ser assimilado com as rotinas da empresa.

Quando ocorre isso podem ocorrer riscos que afetem o projeto, tanto pra melhor como pode entrar em conflito e ocorrer erros no projeto.

Escopo seria como tarefas a realizar para chegar ao resultado esperado do projeto.

Entregáveis são os documentos que deveram ser entregues assim que o projeto for realizado.

Entre os demais processos que devem ser seguidos está o orçamento, cronograma, tempo de execução, melhores praticas, entre outros.

O Projeto deve ser inspecionado, monitorado, controlado, para que seja bem executado, auxiliando nos processos de documentações necessárias, divergências, dúvidas e problemas que podem ocorrer durante o processo do projeto.

PROJETO

O Gerenciamento de Projeto tem a finalidade de definir e atingir objetivos, utilizando alguns recursos como tempo, dinheiro, pessoas, materiais, energias, espaços, entre outros.

ESCOPOÉ a partir do escopo que vamos definir quem participara do projeto, cada atividade que cada individuo irá executar qual o objetivo desse projeto, Quais produtos e serviços serão entregues, o tempo para realização do projeto, Quanto custará o projeto. O escopo deve ter uma estrutura totalmente organizada para que o projeto aponte resultados positivos para a empresa.

VISITA Em visita a empresa Mactra, fomos informados que a empresa tem uma demanda de MactraSet, produto utilizado para construção, para bloquear futuras infiltrações nas residências, áreas externas com piscinas, banheiros, entre outros lugares. Esse vem a ser o produto mais comercializado da empresa, porém a produção não está conseguindo acompanhar a demanda de pedidos, então resolvemos criar em escopo de um projeto para auxiliar a produção e a empresa a manter um estoque desse produto. Primeiro passo é verificar a quantidade de pedidos que tem em aberto, e a forma que podemos colocar um estoque desse material na empresa, a Mactra ainda não possui estoque de seus produtos, pois eles saem conforme solicitações de pedido. Esse seria outro ponto interessante para melhorar a produção da empresa e evitar atrasos de pedidos, ou sobrecarregar a produção. Adaptamos todos os pedidos para uma única data de entrega. Estamos com pedido de em média de 9.500 latas do produto, com o espaço que temos dentro da empresa, vamos formar um estoque de 2.000 latas de MactraSet. Entregaremos esses pedidos em duas semanas. A responsabilidade da produção, não é somente do setor produtivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com