TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICA FINANCEIRA POLÍTICA MONETÁRIA POLÍTICA COMERCIAL

Seminário: POLÍTICA FINANCEIRA POLÍTICA MONETÁRIA POLÍTICA COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

FUNDAMENTOS DA ECONOMIA

ATPS ETAPA 3 MACROECONOMIA

DIREITO 1ª FASE A

Prof. Eduardo Blanco

São José /SC

2013

MACROECONOM IA

É o ramo da teoria econômica que trata da evolução da economia como um todo analisado a determinação e o comportamento dos grandes agregados, como renda e produtos nacionais, investimentos, popança, consumo agregados, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxas de juros, balanço de pagamentos e taxa de câmbio.

POLÍTICA FISCAL

POLÍTICA MONETÁRIA

POLÍTICA COMERCIAL

Uma política comercial (também conhecida por política de comércio ou política de comércio internacional) é uma política governamental que rege o comércio com países terceiros. Tratam das tarifas, subsídios ao comércio, quotas de importação, restrições voluntárias à exportação, restrições à criação de empresas de capital estrangeiro, regulamentação do comércio de serviços e outras barreiras ao comércio internacional.

Estas são por vezes restritas a uma união aduaneira. No caso da União Europeia, a política comercial foi tratada em comum desde a sua fundação em 1957. Uma política comercial comum é também um objetivo/objetivo do Mercosul.

MOEDA: FUNÇÕES, CONCEITOS.

O surgimento da moeda se deu porque o homem passou a ter a necessidade de trocar as coisas que tinha para suprir as suas necessidades, com o passar do tempo e aumento da população suas necessidades foram aumentando e o homem fez trocas a partir daquilo que ele mesmo produzia, sendo assim, se o homem cultivava peixe mas necessitava de uma fruta ele trocava esse peixe que ele pescou com alguém que tinha por produção a fruta no qual ele queria essa troca chamava-se escambo com passar do tempo e devido dificuldade muitas vezes em encontrar o objeto desejado, foram este pescador os objetos-moeda.

Esses por sua vez teriam uma aceitação total dentro teste grupo de troca esse objeto moeda variava muito de utilização os mais comuns e utilizados eram, gado, carne, ouro, prata, sal, este ultimo originou a palavra salario no sec IX a.c. Foi utilizada pesagem de metais preciosos a fim de facilitar a troca, houve a necessidade de um sistema que facilitasse os negócios, os pagamentos cobranças de impostos sendo isso levou ao surgimento de uma espécie de disco de metal precioso com um desenho próprio e assim se criou a moeda que pode ser conceituado com um “intermediário” de aceitação geral há moeda passou a representar poder aquisitivo quanto mais moeda , maior o seu status na sociedade.

Demanda por Moeda

Trata-se da quantidade de dinheiro que as pessoas têm em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com