TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil dos opoentes da negociação

Abstract: Perfil dos opoentes da negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Abstract  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 5

PERFIL DOS OPOENTES DA NEGOCIAÇÃO

Perfil da associação de moradores

Líder: Carlos Henrique.

Formação: Administrador.

Objetivo: Impedir a construção da gravadora.

Alegação: Perturbação da ordem pública.

Argumentos: Barulho, segurança e infra-estrutura.

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil da gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios com experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Entrar em um acordo com os moradores e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com beneficio para todos.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

Associação de moradores

Carlos Henrique: Tem o estilo restritivo, pois não é cooperativo e age de acordo com seus interesses. Não deu nem uma opção, seu único objetivo, é não permitir a instalação da gravadora.

Gravadora

Jorge Andrade: Tem o estilo confrontador, pois é cooperativo e questionador. Busca a equidade e o acordo global, conforme as circunstancias dadas. Ele analisa a situação e busca meios de resolvê-la seu objetivo é que todos ganhem.

PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS

Gravadora

ANALISE DA SITUAÇÃO

A situação é muito delicada, pois os moradores que são conservadores e questionadores, simplesmente não querem de maneira nem uma a instalação da gravadora.

PLANEJAMENTO

Mostrar aos moradores as melhorias que a gravadora pode trazer para comunidade. Também que o projeto já foi aprovado pela secretaria competente provando que esta dentro da legalidade isso nos da credibilidade.

PROPÓSTAS

TRÂNSITO: Faremos retornos que tenham acesso direto, desde a rodovia até a gravadora com auxilio da secretária responsável. Inclusive mais semáforos, placas e o que mais for preciso para melhorar o trânsito.

BARULHO: Nossa gravadora tem tecnologia de ponta, sendo que nenhum ruído sai de dentro dos estúdios. Inclusive estamos de portas abertas, para os moradores que quiserem conhecer a matriz da gravadora e confirmar.

SEGURANÇA: Já temos experiência neste assunto, devido as nossas outras filiais. Podemos ajudar ou intervir em investimento para iluminação. E pensar juntos achando meios de trazer ainda mais segurança para todos, em todos os períodos.

ARGUMENTOS

MELHORIAS: A instalação da gravadora vai valorizar ainda mais este bairro. Traremos novos negócios, mais empregos e conseqüentemente valorização dos imóveis do bairro.

PROGRESSO: O progresso é inevitável. Se não vier a nossa empresa, com certeza virá outras. Mas nós temos a intenção de causar o mínimo de transtorno e auxiliar em melhorias que o bairro precisa. Nossa meta é que todos ganhem.

VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO

Caso o projeto seja aprovado: Alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma serie de mudanças, inclusive de moradia com as famílias. A gravadora estará em um ponto estratégico referente a custo e logística.

Caso o projeto não seja aprovado: A gravadora terá prejuízo, pois os funcionários ficarão muito desmotivados, haverá ainda mais queda na produtividade e aumento no absenteísmo. A gravadora terá que fazer um novo estudo para achar um novo ambiente que seja tão bom logística e estrategicamente.

PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES SEGUNDO A 1ª REUNIÃO

FEEDBACK: A primeira reunião foi positiva, o representante ouviu as sugestões, e se mostrou aberto a achar soluções tanto do transito quanto na segurança. Inclusive aceitaram conhecer a matriz para confirmar que não terão problemas com barulho.

AJUSTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com