TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil dos opositores para o comércio

Tese: Perfil dos opositores para o comércio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Tese  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

Perfil dos oponentes para negociação

Associação dos moradores: Tem como líder Carlos Henrique, é formado em administração, tem como objetivo impedir a construção da gravadora prezando pela tranquilidade e segurança dos moradores que são na maioria da 3ª idade, alegando que a mesma ira perturbar a ordem publica com barulho e insegurança para os moradores.

A gravadora: Tem com negociador Jorge Andrade, é formado em estratégia de negociação e com experiência em negociar em meio a conflitos, tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que a mesma trará benefícios para o bairro desde que seja feita uma boa negociação.

Estilos e características dos negociadores

Carlos Henrique – Associação dos moradores

Estilo Características Táticas usadas de negociação

Ardiloso Acredita que o contato entre os negociadores deve ser evitado Abstenção, adiamento e atraso.

Jorge Andrade – A gravadora

Estilo Características Táticas usadas de negociação

Confrontador Cooperativo e questionador, busca a equidade e o acordo global com as circunstancias dadas. Que o projeto ira trazer vários benefícios para o bairro, trazendo mais conforto e segurança para os moradores.

Analise da situação

A gravadora tem o objetivo de se instalar no bairro consequentemente trazendo diversos benefícios para os moradores.

Com o apoio da prefeitura e do governo federal a gravadora pretende investir em varias áreas, tais como na saúde patrocinando iniciativas que promovam à educação ambiental voltada a separação do lixo, coleta e reciclagem tal atitude se faz necessária em virtude da forma como os moradores dispensam esses resíduos que são colocados em sacolas de supermercado penduradas nas árvores ou sobre o passeio público, situação em que são rasgados por animais causando mau cheiro e ajuntamento de moscas e de pernilongos entre eles o aedes aegipty, transmissor da dengue e o phlebotomus pappatasi da leishmaniose que causou a mortandade de mais de 200 (duzentos) cães na região.

Para que haja a conscientização além do patrocínio para iniciativas com este fim divulgação serão instalados contêineres de coletas separados em orgânicos, recicláveis, vidros, alumínio e para o sucesso do empreendimento a prefeitura local se comprometeu em contratar a mão de obra para a coleta seletiva diariamente.

A segurança na região será primordial, em vista à presença de personalidades famosas que começarão a frequentar o bairro, tanto que a prefeitura municipal divulgou em nota que será dado encaminhamento em caráter de urgência ao projeto para a instalação de um posto policial, há tanto reivindicado pela Associação de moradores, em virtude da onda de assaltos a residências e a transeuntes, bem como, em virtude do empreendimento na região a iluminação pública será revisada e renovada, haja vista que as lâmpadas amarelas instaladas em postes alternados não cumprem o papel de uma boa iluminação.

Na região existem duas praças que serão revitalizadas sendo que em uma delas haverá um jardim japonês a qual servira como ponto turístico da região e será mantida pela gravadora. Esta praça será um atrativo para visitantes aumentando a lucratividade do comércio local.

A gravadora será montada com oito estúdios de gravação de alta tecnologia e isolação acústica de última geração o que necessitará de uma demanda de 80 (oitenta) funcionários, vagas que serão preenchidas pela mão de obra ofertada na região. Ressaltamos que a empresa tem a politica do primeiro emprego dando oportunidade a quem está ingressando no mercado de trabalho.

Em virtude da magnitude da gravadora o trânsito da região será reorganizado e sinalizado as ruas serão recapeadas e em alguns trechos serão alargadas promovendo assim estacionamentos em 45°, os retornos à beira da rodovia serão construídos a princípio dois já foram aprovados e futuramente terá o acréscimo de mais um.

Variáveis que podem vim a afetar o desempenho da gravadora

A gravadora tem sua cultura disseminada satisfatória pelos seus funcionários, todos tem a liberdade total de opinarem sobre as decisões, além de que a empresa trabalha com a politica de plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma o máximo dos talentos de seus colaboradores.

Com o empreendimento de novas instalações em uma cidade do interior surgira grandes oportunidades para alguns funcionários os quais serão promovidos, fato ira interferir diretamente em suas vidas, o que ocasionou euforia em nossos colaboradores estão ansiosos pela mudança, para um novo local de trabalho, novas oportunidades e qualidade de vida obtida somente em uma cidade interiorana.

Porém com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com