TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Matemática - Saneamento básico (consumo de água e esgoto), média de capacidade, tabelas, gráficos

Seminário: Plano de Matemática - Saneamento básico (consumo de água e esgoto), média de capacidade, tabelas, gráficos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Seminário  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  978 Visualizações

Desenvolvimento do Tema:

Plano de Matemática - Saneamento básico (consumo de água e esgoto), média de capacidade, tabelas, gráficos.

1° Momento:

Nessa aula os alunos analisarão as contas de água e esgoto da escola dos últimos quarto meses, e junto com a professora irão analisar e construir tabela e gráficos. Terão que observa a média de consumo de água e esgoto da escola. Elaborando assim com a professora uma tabela com os dados.

2° Momento:

Solicita que alunos construíam dois gráficos de modo que o 1° mostre o consumo médio de água e o 2° mostrando o consumo médio de esgoto. Expor os gráficos e analisar com os alunos quais atitudes deve ter para evitar o desperdício de água na escola. Escrever no caderno idéias de práticas para o consumo racional. Sociabilizar com a família as atitudes levantadas em sala e perguntar o que mais pode ser feito no ambiente doméstico para se economizar água. Levar para a escola uma conta de água e esgoto de casa para a próxima aula.

3° Momento:

Analisar as contas de água e esgoto trazidas pelos alunos, observando quantas casas tem esgoto tratado e quantas não tem. Fazer o cálculo da capacidade de quanto se cobra pela coleta de esgoto em relação ao que é cobrado pela água tratada. Junto com os alunos a professora irá anotando na tabela os dados levantados pelos mesmos. Após os alunos irão expor os gráficos e tabelas construídas no mural da escola.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com